Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

PORTO - Operação Policial de combate ao furto de automóveis

Polícias da Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano da PSP do Porto, no dia 03 de Julho, em Felgueiras, detiveram um homem de 19 anos de idade, empresário e residente em Felgueiras. 
 
O empresário é suspeito de integrar um grupo de indivíduos que de forma organizada procediam ao furto, desmantelamento de viaturas e distribuição de componentes automóveis.
 
De referir que no passado dia 23 de Janeiro do corrente ano, esta Polícia desenvolveu uma operação policial de grande envergadura, cujo propósito assentou na desagregação de um grupo de indivíduos que de forma organizada se dedicavam à prática do furto e desmantelamento de viaturas automóveis.
A referida investigação, iniciada no passado ano, visou igualmente a identificação e detenção dos autores do ilícito em foco, apreensão de meios de prova, assim como a recuperação de artigos e viaturas furtadas na zona norte do país.

À data da operação foram realizadas 06 buscas domiciliárias e não domiciliárias (oficinas), de que resultou a detenção de dois homens a a apreensão de 04 viaturas automóveis, cerca de uma dezena (10) de viaturas desmanteladas, chaves eletróncias de viaturas, centenas de artigos desmantelados de automóveis tais como: motores, centralinas, volantes, jantes, ópticas, autorrádios, chapas de matrícula, 2 armas de fogo (1 caçadeira e um revólver) entre outros artigos.
No decurso da investigação foi possível constatar o elevado grau de organização e de conhecimentos técnicos dos suspeitos, que lhes permitia através da utilização de material eletrónico de desbloqueamento, o furto de veículos automóveis dotados de sistemas de segurança eletrónicos (nomeadamente viaturas dotadas de chave eletrónica).
 
 
 
O detido foi presente junto das Autoridades Judiciárias tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
 
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro