Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

TAVIRA - 4 detidos por roubo

Em Tavira, no verão de 2011 ocorreram alguns roubos praticados entre as 03H00 e as 04H00, contra estrangeiros, em ruelas mal iluminadas, não permitindo assim que as vítimas os pudessem identificar.

Os roubos eram praticados por grupos de 4 a 5 indivíduos, todos jovens, que agrediam brutalmente as vítimas, de uma forma gratuita, roubando-lhes quase sempre dinheiro e artigos de ouro e telemóveis.

Apesar da dificuldade de identificação, pelo facto de actuarem sempre em zonas mal iluminadas e das vitimas serem estrangeiras e por isso, permanecerem pouco tempo no País, a PSP de Tavira não deixou de explorar todas as possibilidades e após mais um assalto, em Abril de 2012, em que o grupo roubou e espancou um residente na cidade, conseguiu proceder à identificação dos assaltantes e ainda relacioná-los com mais cinco crimes praticados desde Setembro de 2011 até Maio de 2012, sempre roubos, com uma violência brutal.

Em cada roubo as vítimas eram rodeadas pelo grupo e cada um deles tinha uma função na execução do acto, retiravam sempre dinheiro, por regra cada vitima  tinha cerca de 200 a 300 euros, anel, pulseiras e fios em ouro e alguns telemóveis e por fim já com as vitimas despojadas, agrediam-nas sem qualquer necessidade.

Foi solicitado a emissão de Mandatos de Detenção fora de Flagrante delito para atribuição de uma medida de coação mais gravosa que o TIR, porque a previsão de continuação de actuação do grupo era esperado e com um aumento da escalada de violência.

Ontem, 11 de Julho, na posse de 4 Mandatos de Detenção, procedeu-se ao seu cumprimento a partir das 20H00 até às 01H30, ficando a aguardar a sua apresentação à JIC.

Detidos:
• 1 Cidadão do sexo masculino, com 20 anos de idade, natural de Cascais, sem profissão, residente em Tavira;
• 1 Cidadão do sexo masculino, com 17 anos de idade, estudante, natural de Olhão, residente em Olhão;
• 1 Cidadão do sexo masculino, com 23 anos de idade, pedreiro, natural de Tavira, residente em Tavira;
• 1 Cidadão do sexo masculino, com 27 anos de idade, desempregado, natural de Tavira, residente em Tavira:
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro