Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

LISBOA - Detido por roubo por esticão.

Polícias  da Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano de Lisboa, dia 20 de Agosto, cerca das 15H05, em Alvalade – Lisboa, procederam à detenção em flagrante delito de 1 homem, com 37 anos de idade, pelo crime de roubo por esticão.

O suspeito, pelas 15H00, na Avenida de Roma em Lisboa, efetuou o roubo à vítima, uma senhora de 62 anos de idade, tendo-lhe subtraído, através do método de esticão, um fio em ouro, avaliado em cerca de 400€. De referir que devido à violência empregue pelo suspeito e à fragilidade da vítima, esta última ficou bastante nervosa e debilitada física e psicologicamente.

Quando uma patrulha passava no local naquele instante, apercebendo de que algo ilícito ocorrera, efetuou diligências de imediato, transmitindo através de comunicação para toda a rede, as características do suspeito, vindo uma equipa à civil que entretanto também iniciou esforço no sentido de intercetar o suspeito através das características disponibilizadas, foi possível deter o suspeito e recuperar o artigo subtraído à vítima, e assim restituí-lo à mesma.

Das diligências consequentes, foi possível imputar ao detido o cometimento de pelo menos mais dois crimes de roubo, efetuados pelo método de esticão, sendo sempre mencionadas pelas vítimas as características de um indivíduo que correspondem na íntegra com as do suspeito intercetado.
 
Assim, o modo de atuação consistia na vigilância das possíveis vítimas com idade entre os 60/70 anos de idade, e na sua consequente abordagem pelas costas e através de um forte esticão subtraía fios em ouro abandonando o local em passo de corrida.

Com efeito, foram efetuadas diligências de investigação que permitiram imputar ao indivíduo detido o cometimento de pelo menos mais 2 crimes de roubo através do método de esticão, todos eles praticados na zona de Alvalade.
O detido já possui antecedentes criminais pelo cometimento de vários crimes da mesma natureza, em especial na zona de Portimão, tendo já cumprido pena efetiva de prisão.
 
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro