Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

PORTO - Interceção de suspeitos da prática de “CASHTRAPPING”

No dia 30AGO12, pelas 23H30, na Rua Álvares Cabral, Porto, foram intercetados dois homens de 21 e 26 anos de idade, ajudante de cozinha e desempregado, residentes em Lisboa e sem morada fixa em território nacional respetivamente.

Agentes do Dispositivo de Investigação Criminal, na sequência de informação dando conta de que em duas caixas ATM localizadas na Praça Carlos Alberto e na Rua da Cedofeita respetivamente poderiam estar em curso situações de cashtrapping, ali se deslocaram.

No local, confirmaram a existência de duas réguas metálicas, que ali haviam sido colocadas irregularmente, encontrando-se retidas diversas notas, totalizando a quantia de 200 €.

Na sequência de diligências policiais, vieram os suspeitos a ser intercetados, na Rua de Cedofeita na posse de uma régua em metal idêntica às encontradas nas ATM acima indicadas.

 Os suspeitos foram submetidos a Termo de Identidade e Residência.
 
 
 
 
“CASH TRAPPING” -
A Polícia de Segurança Pública divulgou ao longo de 2011, diversos comunicados e notas complementadas com reportagens sobre o fenómeno de características transnacionais identificado como: Cashtrapping.

Sendo um fenómeno que tem decrescido em Portugal nos últimos meses, continuamos a ter alguns episódios denunciados em 2012. Porque este é um fenómeno que pode induzir as pessoas em erro, solicitamos que seja feito um novo apelo às pessoas para que estejam prevenidas para este tipo de furto.

Porque os suspeitos deste método – já estão indiciados/referenciados 25 indivíduos maioritariamente estrangeiros – têm elevada capacidade de deslocação em todo o território nacional e porque algumas das pessoas vítimas de cashtrapping não se apercebem, no momento que estão a ser vítimas, solicitamos uma vez mais que as pessoas consultem com periodicidade o saldo e os movimentos em caixas ATM para que possam sinalizar estes episódios.
 
Se forem vítimas, rogamos que apresentem as respectivas denúncias à PSP!
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro