Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

Seminário - PSP 20 anos ao serviço da Paz Mundial

A PSP foi a 1.ª força de segurança portuguesa a participar em Missões Internacionais (MI) da ONU em 1992, quando integrou a missão de Polícia Civil na UNPROFOR – Força de Proteção das Nações Unidas na Jugoslávia.
Ao longo destes 20 anos, cerca de 2.000 profissionais de polícia foram sendo destacados para MI, destacando-se as posições ocupadas por Oficiais da PSP como Comandantes da Polícia da ONU em Timor-Leste e na Republica Democrática do Congo.
As MI que a PSP tem integrado têm vindo a projectar decisivamente o nome de Portugal no Mundo e da PSP em particular, como uma Policia moderna e capaz, apresentando-se na dita cena internacional como uma das forças de segurança do mundo que melhor capital humano possui.
É neste contexto que, associado às comemorações do 145º Aniversário da PSP, pretendemos assinalar os 20 anos ao serviço da paz mundial e reconhecer todos os profissionais que participaram em MI, através da realização de um seminário subordinado a este tema.
O seminário foi presidido por SEXA O Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna – Eng. Juvenal Silva Peneda, e teve lugar no dia 12 de Outubro de 2012 (sexta-feira), no Auditório do Instituto Superior de Ciências Policiais e de Segurança Interna.   mais...
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro