Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

LISBOA - Artigos suspeitos de terem sido furtados apreendidos a carteiristas

Polícias da Divisão de Segurança a Transportes Públicos (DSTP) do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, no passado sábado, dia 1 de Dezembro, identificaram três mulheres com 26, 31, 35 anos e um homem com 36 anos, por furto de carteira a um turista, na paragem do elétrico 28 da Carris, na Rua da Conceição, em Lisboa.

Os agentes que se encontravam no local com a missão específica de vigiar as movimentações dos grupos de carteiristas, aperceberam-se da ação de um grupo que, utilizando o modo de atuação já conhecido, cercaram a vítima quando esta se preparava para subir para o elétrico, dois deles entraram à frente da vítima e pararam propositadamente, fazendo um tampão, uma entrou colada a esta, e retirou-lhe do bolso das calças 150 Euros e 43 dólares norte americanos, enquanto a última apenas empurrava toda a gente para encobrir a ação das restantes.

Sem entrar no elétrico e na posse do dinheiro, apressaram-se a fugir do local, não o conseguindo, por terem sido de imediato intercetados em flagrante delito.

Enquanto intercetavam os quatro carteiristas e apreenderem o dinheiro furtado, o turista sem se aperceber do furto de que fora vítima, seguiu a viagem no elétrico, nem apresentou qualquer queixa que levasse à sua  identificação, de modo a lhe poder ser restituído o valor subtraído.

Conduzidos à Esquadra de Investigação Criminal da DSTP constatou-se que todos os identificados estão já referenciados por inúmeros furtos de carteiras nas cidades do Porto, Aveiro, Coimbra, Setúbal e Lisboa o que levou os agentes policiais a efetuar uma busca devidamente autorizada aos quartos da pensão onde os carteiristas habitam quando se encontram em Portugal.

Dessa busca resultou a apreensão de 4.260 Euros, 220 Dólares Americanos, 130 Libras Estrelinas, 38.000 Yenes, 20 Francos Suíços, 150 Dólares Canadianos e 1 Lei e ainda dois “smart-phones” topo de gama avaliados em 1.000 Euros sendo um coreano e outro francês, o que mostra que este grupo tinha como alvos prioritários os turistas nos elétricos da Carris.
 
 
 
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro