Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

AMADORA - Detido por Roubo em Estabelecimento de Compra e Venda de Ouro

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial da Amadora, hoje, dia 3 de janeiro, pelas 10h40 procedeu à detenção de um homem de 21 anos de idade, pela prática do crime de Roubo com recurso a arma de fogo.

Momentos antes, o suspeito havia entrado num estabelecimento de compra e venda de ouro, na Rua Elias Garcia, na Venda Nova – Amadora.
 
A vítima do assalto, uma mulher de 40 anos de idade, abriu a porta de segurança, e assim que o suspeito entrou no estabelecimento, retirou de imediato uma arma de uma bolsa que trazia a tiracolo, apontando a mesma na sua direção, dizendo-lhe para lhe dar todo o dinheiro que tivesse e que a mataria se não o fizesse.
 
A mulher, temendo pela sua vida abriu o cofre e tirou um envelope que continha 35 euros, que entregou ao suspeito. Igualmente lhe entregou peças em ouro amarelo, totalizando cerca de 30 gramas em ouro, no valor de 900 Euros.

Seguidamente, o suspeito, sempre com a arma apontada à testemunha, questionou-lhe onde tinha o resto do dinheiro, ao que esta respondeu que não tinha mais dinheiro. Contudo, continuando a ser pressionada, e com aumento do receio pela própria vida, acabou por entrar no escritório, onde aquele lhe ordenou que entrasse.

Já fechados no interior do escritório, e perante nova ameaça e insistência, a lesada disse ao suspeito para levar a sua mala e o dinheiro que se encontrava em cima da mesa, tendo o suspeito retirado daí uma nota de 10 Euros, e saído da sala, voltando a ameaçar contra a vida caso a mesma o seguisse.
 
À saída, e ao passar no balcão, levou inda o telemóvel da vítima.

Depois do assalto, a vítima contactou de imediato a PSP que, com base nas informações referentes à indumentária e caraterísticas físicas do suspeito, intercetou o indivíduo que possuía todos os bens roubados.

O detido, além de ser suspeito numa situação semelhante, no mesmo concelho, no passado mês de Novembro, já detido 4 vezes pela PSP pela prática dos crimes de Posse de Arma Proibida, Condução sem habilitação legal e Tráfico de Estupefacientes, será presente no Tribunal da Comarca da Amadora para aplicação das respetivas medidas de coação.
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro