Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

LISBOA - 2 detidos por furto de joias em ourivesaria

Polícias da Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano de Lisboa, na passada Sexta-feira, procederam à detenção de um homem de 40 anos de idade e de uma mulher de 32, pela co-autoria do crime de Furto Qualificado.

 
Segundo o que a PSP apurou, a suspeita, funcionária do referido estabelecimento, na manhã de segunda-feira, dia 28 de janeiro, acedeu ao interior da loja, com a chave que tinha na sua posse, desligou o alarme e abriu o cofre de onde retirou vários anéis, fios, pulseiras, brincos e relógios, todos em ouro, platina e diamantes, material avaliado em cerca de 500.000 Euros, tendo de seguida fechado o estabelecimento e saído do centro comercial na sua viatura.
 
Após ter cometido o ilícito, recolheu as suas roupas e abandonou o quarto em que habitava, perto do centro comercial onde trabalhava.

Com a ajuda do seu companheiro, a suspeita mudou de aparência física, trocou várias vezes de telemóvel e alterou as matrículas da sua viatura de forma a confundir a investigação policial.

Também o suspeito tentou ludibriar a ação da polícia, quando, ao ser contactado e inquirido no sentido de obter informação sobre a suspeita, informou desconhecer o paradeiro da mesma e as circunstâncias do ilícito.

Na passada sexta-feira, a suspeita foi localizada e intercetada na cidade de Lisboa e na sequência desta interceção, foi feita uma Busca ao quarto da pensão onde a mesma pernoitava, e onde foram encontradas algumas das joias que a mesma tinha furtado da loja.

Após tal diligência, e através da suspeita, conseguiu-se chegar à localização do suspeito, que foi intercetado na posse de 4 gramas de produto estupefaciente suspeito de ser Heroína e 1.600 Euros em dinheiro que lhe foram apreendidos.

No seguimento das diligências, foi possível apurar a loja de compra e venda de ouro onde tinham sido vendidas parte das joias por 6.000 Euros, que foram apreendidas.

Até ao momento esta Polícia recuperou joias com o valor de cerca de 350.000 euros, entre as quais, um relógio em ouro de edição limitada – existem apenas 7 no Mundo – da marca FRANCK MULLER GENEVE em homenagem ao jogador de futebol Cristiano Ronaldo e avaliado em cerca de 140.000 Euros.
 
 
 
Suspeita-se que o restante material furtado não localizado, poderá ter sido trocado por produto estupefaciente.

Esta investigação, coordenada pela Unidade Especial de Combate ao Crime Especialmente Violento, permitiu ainda, a realização de mais três buscas domiciliárias e, para além das joias e dinheiro já referido, a apreensão de uma viatura, 4 telemóveis e 2 gramas de produto estupefaciente suspeito de ser Heroína.

 
Os suspeitos, ele já com antecedentes criminais pela prática de crimes da mesma natureza e tráfico de estupefacientes, foram detidos e presentes ao Juiz de Instrução Criminal no passado Sábado, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa - Prisão Preventiva.
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro