Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

LISBOA - Sucateira encerrada por recetação de metais não preciosos

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, procedeu ao encerramento de uma sucateira, existente na freguesia de Alcântara, em Lisboa, e identificou um suspeito de 29 anos de idade por existirem fortes indícios da prática do crime de Recetação.

A investigação foi iniciada há 3 meses pela equipa da PSP de Lisboa especializada na investigação do crime de Furto de metais não preciosos quando a Polícia foi informada por uma testemunha que alguns suspeitos se introduziam de forma regular e ilícita num antigo hospital da região de Lisboa.

Nesse local, procediam ao furto de diversos objetos que depositavam no interior de um caixote do lixo devidamente acondicionados em sacos para, num dia posterior, proceder à recolha e transporte do material furtado utilizando uma viatura ligeira de passageiros alugada.

Na sequência desta informação, a PSP encontrou diversos sacos contendo baterias e vários cabos de cobre, que foram apreendidos e entregues aos responsáveis pelo estabelecimento, procedendo igualmente à identificação do condutor do veículo utilizado para o transporte dos objetos furtados.

Durante as diligências processuais, foi recolhida prova testemunhal que indica que os suspeitos se deslocaram diversas vezes a uma sucateira, que não se encontra licenciada, nem possui um processo de licenciamento em tramitação, para vender o material subtraído.

O recetador – sem antecedentes criminais – foi identificado, constituído Arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência, enquanto que a sucateira foi encerrada, continuando a PSP a realizar diligências processuais no âmbito da investigação.
 
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro