Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

OEIRAS - Detidos por tentativa de assalto a carrinha de valores

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão Policial de Oeiras, ontem, dia 15 de abril, pelas 11h45, procedeu à detenção de dois homens com 30 e 25 anos de idade pela prática do crime de Roubo com recurso a arma de fogo a uma carrinha de transporte de valores, na forma tentada.

Momentos antes da detenção um Agente afeto ao serviço do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade (MIPP) na zona de Santo Amaro de Oeiras, apercebeu-se que uma carrinha de transporte de valores se encontrava estacionada na Rua Dr. José Joaquim de Almeida, nas imediações da Repartição de Finanças ali existente.

Enquanto policiava aquele local, apercebeu-se de dois homens que estavam a adotar um comportamento pouco comum, estando um vestido de negro e com um gorro tipo “passa – montanhas” e outro de cara tapada com um lenço.

Os suspeitos, quando se dirigiam no encalço do vigilante que efetuava o transporte de valores, ao se aperceberem da presença do elemento policial, encetaram fuga em direção à estação da CP de Santo Amaro, o que motivou que fossem seguidos pelo referido elemento policial que entretanto solicitou o envio de mais meios policiais para o local, sendo possível intercetar os suspeitos pouco depois – um a cerca de 500 metros do local, nas imediações do quartel da Associação dos Comandos em Paço de Arcos e o segundo no passeio marítimo da Praia de Santo Amaro, em Oeiras, tendo-lhes sido apreendido:

•  1 Pistola de calibre 7,65mm, carregada com 7 munições;
•  1 Gorro “passa - montanhas”;
•  2 Pares de luvas; e
•  1 Telemóvel.

Os detidos, já referenciados pela prática dos crimes de Tráfico de Estupefacientes, Roubos e Posse de Arma Proibida serão presentes no Tribunal Judicial de Oeiras para 1º interrogatório judicial e consequente aplicação da medida de coação.
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro