Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

PORTO - Detenção por roubo, furto qualificado e condução perigosa

No dia 03MAI13, pelas 18H50, na Via de Cintura Interna, junto do viaduto do Ameal, Porto, foi detido um homem de 54 anos de idade, desempregado e residente em Vila Nova de Gaia.

No âmbito do combate à prática dos crimes de roubo e de furto qualificado, pelas 18H40, agentes do efectivo da Divisão de Investigação Criminal, na Rua dos Penoucos, Porto, verificaram a presença do suspeito e de duas mulheres no interior de um veículo ligeiro de passageiros que constava para apreender por ter sido roubado com recurso a arma de fogo.
 
De referir que a viatura em questão se encontrava ainda associada à prática de um furto qualificado em estabelecimento localizado em Vila Nova de Gaia e a dois roubos por esticão, praticados em Matosinhos e na Maia respectivamente.
 
No referido dia 03 de Maio, o suspeito, fazendo uso da referida viatura, na Maia, através do método de esticão, tentou subtrair uma bolsa, não logrando a concretização do ilícito, devido à resistência da vítima que impediu a subtracção da bolsa que transportava ao ombro.

Com o auxílio de agentes da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da 2.ª Divisão, na Rua de Grijó, Porto foi intentada a abordagem dos suspeitos.

Perante a presença policial, o condutor do veículo colocou-se de imediato em fuga.
 
Foi movida perseguição por diversas artérias, sendo que em resultado da condução perigosa praticada pelo condutor do veículo em fuga e em desrespeito das regras de trânsito e de segurança de circulação dos restantes utentes das vias, resultou a imobilização da viatura, na sequência do embate em cinco automóveis que circulavam na Via de Cintura Interna.
 
Interceptados, veio a verificar-se que o suspeito se encontrava na posse de bens subtraídos às vitimas dos ilícitos supramencionados.

De referir ainda que o suspeito se encontra referenciado por esta Polícia pela prática de diversos ilícitos criminais, nomeadamente crimes contra as pessoas e contra o património.
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro