Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

LISBOA - 2 Detidos em flagrante por Cash-Trapping

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, pelas 19H50, na Avenida António Augusto de Aguiar em Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito de dois homens de 25 e 26 anos de idade, pelo crime de furto qualificado.

Os indivíduos de forma concertada, instalaram nos orifícios de saída de notas de vários ATM’s diversas placas em alumínio com o intuito de aí reterem o dinheiro dos cidadãos que procedessem ao levantamento do mesmo que, ao associarem a não disponibilização do dinheiro a uma qualquer anomalia informática, abandonando de seguida o local. Nesse momento, os agora detidos procediam à recolha do dispositivo e da quantia monetária.

Assim, depois de detectado o dispositivo instalado num dos terminais ATM da Avenida António Augusto de Aguiar, foi montada uma vigilância ao local, que permitiu visualizar os suspeitos a procederem à remoção do dispositivo.

Na sequência da intercepção dos suspeitos, apurou-se que os mesmos também tinham instalado dispositivos idênticos em mais onze (11) ATM’s situados na Avenida António Augusto de Aguiar, na Avenida Fontes Pereira de Melo, na Praça Duque de Saldanha e no Largo da Estefânia.

Na sequência da intercepção e detenção dos suspeitos, foi-lhes apreendido o seguinte:
- 705 Euros do Banco Central Europeu;
- Seis dispositivos metálicos próprios para colocação nos terminais ATM;
- Um canivete;
- Três cartões com banda magnética;
- Cinco embalagens de fita adesiva; e
- Uma embalagem de supercola.

Os detidos, que se encontram indiciados por diversos crimes cometidos em todo o território nacional, tendo sido já detidos na cidade do Porto pelo cometimento do mesmo tipo de ilícito serão presentes, durante o dia de hoje, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.

Já no passado dia 27 de abril, a Divisão de Investigação Criminal, havia procedido à identificação de três indivíduos com idades compreendidas entre os 25 e os 33 anos que utilizaram o mesmo modo de atuação, embora ainda não tivessem recolhido qualquer quantia monetária, tendo apreendido diverso material relacionado com este crime na rua Manuel Marques e na avenida Maria Helena Vieira da Silva, em Lisboa.

Estes três suspeitos estavam igualmente referenciados por diversos crimes cometidos em todo o território nacional, tendo sido inclusivamente detidos no passado dia 14 de Abril pela PSP do Porto pela prática deste ilícito.
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro