Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

FARO - Formação sobre Turismo e Segurança

No dia 19 de Julho, pelas 09H30, 35 elementos policiais do Comando Distrital de Faro, deslocar-se-ão à Universidade do Algarve - Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, com a finalidade de participarem numa formação sobre Turismo e Segurança, especialmente direcionada para o acompanhamento a turistas.

A formação será dirigida pela Professora Doutora Maria Brás, investigadora na área da perceção de risco e de segurança,  e docente da Universidade do Algarve.

A segurança turística representa atualmente um fator diferenciador da procura turística num mercado cada vez mais competitivo.
 
Neste sentido, conscientes da importância estratégica que o turismo representa na região do Algarve, o Comando Distrital da Policia de Segurança Pública, em parceria com a Universidade do Algarve - ESGHT e o Turismo do Algarve, encontra-se a desenvolver um projeto designado: "Algarve Destino Seguro", o qual decorrerá entre 2013- 2016.
 
O principal objetivo deste projeto consiste em reforçar a perceção de segurança que os turistas manifestam sobre a região do Algarve e torná-la a “imagem de segurança” da Europa. 
 
O projeto "Algarve Destino Seguro" centra-se em três eixos fundamentais, a saber:

(i)    Conhecer – composto por vários estudos de caráter empírico conduzidos pela Universidade do Algarve que permitirão, por um lado, conhecer a perceção de segurança dos turistas nacionais e internacionais sobre a região e, por outro, identificar áreas de ação prioritárias com vista à introdução de medidas eficazes;

(ii)    Responder – de forma adequada com qualidade, rapidez e eficiência às necessidades apresentadas pelos turistas, através da formação especializada dos elementos policiais, assumindo o Comando Distrital de Faro um papel muito importante neste ponto;

(iii)    Acompanhar – dar continuidade a um trabalho de qualidade na resposta, fazendo-se o correto acompanhamento, mesmo depois do turista ter deixado a região.

Neste contexto, foram já desenvolvidas e implementadas algumas das acções previstas no projeto, nomeadamente, a formação em línguas dirigidas aos elementos  policiais, criação de equipas policiais especialmente vocacionadas para apoiar os turistas, consolidação e/ou melhorias dos espaços de atendimento aos turistas, entre outras.
 
Este é mais uma etapa no caminho do projecto, enaltecendo e agradecendo o apoio dos parceiros envolvidos, no caso em concreto a Universidade do Algarve através da Escola Superior de Hotelaria e Turismo.
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro