Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

CASCAIS - Detido por violência contra vizinha.

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Cascais, na sequência de uma investigação relacionada com o crime de Ofensas à Integridade Física Qualificada na forma tentada, Dano com Violência e Ameaça Agravada, durante a tarde do dia 21 de outubro, deu cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão domiciliário, procedendo à detenção de um homem de 42 anos de idade, através do cumprimento de Mandado de Detenção.

Os factos que motivaram a denúncia e desencadearam toda a investigação estão na origem de um comportamento reiterado e conflituoso do suspeito para com uma vizinha, sendo que, no passado dia 1 de outubro, as atitudes culminaram numa agressividade extrema, tendo o suspeito desferido com um objeto contundente várias pancadas na porta de entrada da casa da vítima causando um buraco.
 
De seguida, através desse buraco feito na porta, o suspeito introduziu o braço e com uma faca na mão tenta atingir mais do que uma vez a vítima. Para além desta situação, registe-se que o suspeito injuriava e ameaçava a vítima, bem como os restantes residentes no edifício, os quais viviam há alguns anos a esta parte numa situação de receio permanente pela sua integridade física.

Em resultado do mandado de busca e apreensão, procedeu-se à apreensão dos seguintes objetos:
•  3 Armas brancas;
•  16 Munições de calibre 8,5mm embutidos; e
•  1 Cartucheira em pele de cor castanha.
Foram ainda apreendidas partes essenciais de uma arma de fogo capazes de deflagrar carga propulsora ou projétil através do cano, tornando-a num objeto letal.

O suspeito, já com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foi presente no decorrer do dia de ontem no Tribunal Judicial da Comarca de Cascais, tendo-lhe sido aplicada como medida de coação de não se aproximar da vítima e sujeito a Apresentações semanais na esquadra da área de residência.
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro