Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

LISBOA - Detido suspeito de 9 roubos com recurso a arma de fogo

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal e com a colaboração da 3ª Divisão Policial e da Unidade Especial Combate Criminalidade Especial Violento do DIAP de Lisboa, ontem, dia 24 de outubro, pelas 00H15, na Rua Fernando Namora, em Lisboa, procedeu à detenção de um homem com 22 anos de idade, por ser o autor de pelo menos nove crimes de roubo com recurso a arma de fogo.

Desde o início do mês de Julho que se começou a verificar o surgimento de um fenómeno, que consistia no roubo a farmácias na cidade de Lisboa praticados por um indivíduo com recurso a armas brancas e armas de fogo.

 Após análise de todas as ocorrências foi possível estabelecer um padrão de atuação tendo em conta que o suspeito apresentava sempre as mesmas características e o modo de atuação era também coincidente.

Na posse dos dados resultantes da análise realizada foi possível orientar o efetivo operacional das várias valências da PSP, nomeadamente da investigação criminal e do policiamento de proximidade, com vista à interceção e consequente detenção do suspeito.

Assim, no passado dia 23, foi detetada a presença de um suspeito nas imediações de uma farmácia em Telheiras.
 
Tendo em conta as características do mesmo era expectável tratar-se do mesmo suspeito e responsável pela vaga de roubos a farmácias.

Contudo, o indivíduo ao aperceber-se da presença de elementos policiais tentou abandonar o local em fuga, tendo pouco depois intercetado, apesar de ter apontado de arma de fogo – que se viria a constatar tratar-se de uma reprodução – na direção dos polícias que o perseguiam.

Ao suspeito foi apreendida a reprodução de arma de fogo utilizada, um telemóvel e várias peças de vestuário utilizadas nos vários ilícitos cometidos.
O detido é ainda suspeito da prática de outros ilícitos da mesma natureza, pelo que após a realização de várias diligências processuais foi possível recolher fortes indícios de que o mesmo será o autor de pelo menos 9 crimes de roubo em farmácias.

O detido, já com antecedentes criminais pelo cometimento de crimes da mesma natureza, será hoje presente no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação da respetiva medida de coacção.

Acresce referir que nos últimos dias esta é a terceira detenção que envolve suspeitos da prática de crimes de Roubo com recurso a Armas.

No passado dia 21 do corrente mês, já havia sido detido um indivíduo por suspeita de ser o autor de 8 Roubos a estabelecimentos comerciais, nomeadamente farmácias e supermercados, conforme referido no Comunicado de Imprensa 398.PSP.LX.13, que se encontra em anexo, tendo o mesmo ficado sujeito a Prisão Preventiva como medida de coação.
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro