Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

LISBOA - Detido por seis crimes de furto no interior de residência

A Polícia de Segurança Pública de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, dia 12 de novembro, cerca das 11H10, no Lumiar – Lisboa, procedeu à detenção de um homem, de 24 anos de idade, por suspeita de pelo menos seis (6) crimes de furto no interior de residência.

Foi possível apurar que desde o dia 23 de agosto do corrente ano foram praticados vários crimes de furto no interior de residências e de estabelecimentos, efetuados pelo método escalamento e posterior arrombamento, sendo sempre subtraído material informático e eletrónico.
 
Assim, o modo de atuação consistia numa prévia análise dos alvos designados e quando as circunstâncias lhe eram favoráveis, este escalava fachadas de prédios e com recurso ao arrombamento introduzia-se nas habitações fazendo seus, os bens de terceiros.

No seguimento das diligências efetuadas, foi possível recuperar alguns dos artigos subtraídos e assim restituí-los aos seus legitimos proprietários.

Com efeito, foram efectuadas diligências de investigação que permitiram imputar ao indivíduo detido a ligação a pelo menos seis (6) crimes de furto qualificado através do método de escalamento e/ou arrombamento, todos eles praticados na zona do Lumiar, nomeadamente, em três residências, um estabelecimento escolar, uma clinica privada e uns escritórios de uma empresa. Sendo que até ao momento, foi possível avaliar uns bens subtraídos em cerca de 8000.00 Euros.

O detido já com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crimes foi presente no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicada como medida de coação, prisão preventiva.
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro