Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

LISBOA - Detido após atropelamento e omissão de assistência

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Trânsito, ontem, dia 14 de novembro, pelas 06h45, no tabuleiro da Ponte 25 de Abril, procedeu à detenção em flagrante de delito de um homem com 22 anos de idade por Omissão de Auxílio e condução com Taxa de Álcool no Sangue superior ao permitido legalmente.

No seguimento de uma comunicação policial que dava conta que, momentos antes, havia ocorrido o atropelamento de um peão na Praça do Comércio junto ao cais das colunas e consequente fuga do local com omissão de auxílio à vítima, os Agentes da PSP visualizaram a viatura suspeita de ter sido interveniente na situação nos acessos da Ponte 25 de Abril.

Após comunicação com a Esquadra da PSP sediada naquele tabuleiro e responsável pela fiscalização à circulação rodoviária na Ponte 25 de Abril, em estreita coordenação com os meios policiais envolvidos no seguimento da viatura, foi possível cessar a marcha da viatura – que apresentava danos no vidro frontal da mesma derivados ao atropelamento – ao se proceder ao corte momentâneo do sentido Norte – Sul da ponte.

O condutor do veículo atropelante, ao ser submetido ao teste qualitativo de análise de álcool no sangue, acusou uma taxa superior ao legalmente permitido, incorrendo no crime de condução em estado de embriaguez.

A vítima, um individuo de 21 anos de idade, foi transportado em estado grave para o Hospital de S. José, onde se mantém com um prognóstico reservado.

O detido, sem antecedentes criminais, comparecerá durante o dia de hoje no Tribunal de Pequena Instância Criminal para efeitos de julgamento em processo sumário.
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro