Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

LISBOA - PSP desmantela rede de assaltos a ourivesarias

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 8 de março, pelas 18H00, em Lisboa, procedeu à detenção fora de flagrante delito, de 4 homens, com idades compreendidas entes os 21 e os 35 anos, por serem suspeitos do cometimento de vários crimes de furto qualificado.
 
Na madrugada de 8 de fevereiro de 2015, um grupo de suspeitos efetuou um furto no interior de uma ourivesaria, na avenida Almirante Reis-Lisboa.
 
Para a consumação do ilícito introduziram-se numa casa contígua, onde com recurso a materiais de construção civil, efetuaram um buraco no teto que permitiu o acesso ao interior do estabelecimento, subtraindo, desta forma, objetos no valor de 80.000.00 Euros.
 
 
Com o início da investigação foi possível identificar e sinalizar o grupo de suspeitos do ilícito em apreço.
No seguimento de diligências efetuadas, verificou-se que, no dia 22 de fevereiro, o grupo efetuou uma tentativa de furto numa ourivesaria, na rua da Prata - Lisboa, contudo não lhes foi possível concretizar o ilícito.
 
Não obstante, na mesma altura, consumaram um furto numa retrosaria na praça da Figueira.
 
Foi ainda possível apurar que na madrugada do dia 8 de março, se deslocaram à rua da Graça - Lisboa e através de arrombamento se introduziram numa residência de onde furtaram dinheiro, diversos relógios, peças em ouro, entre outros objetos.
 
Ao longo da presente investigação foram reunidos fortes indícios de forma a imputar ao grupo o cometimento de pelo menos três crimes de furto qualificado e de quatro crimes de furto simples.
 
Aquando da detenção foi efetuada uma busca domiciliária, tendo sido apreendidos diversos objetos furtados e várias ferramentas utilizadas para a prática dos crimes.
 
Os detidos, que possuem antecedentes criminais pelo cometimento de inúmeros crimes de furto e de roubo, foram presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo sido decretada a três deles a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva.
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro