Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

LAGOS - Detido por diversos furtos no interior de viaturas

Policias da Esquadra da PSP de Lagos, no dia 3 de maio, em Portimão, procederam à detenção de 1 cidadão de 66 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, suspeito da prática de diversos furtos no interior de viaturas.

O suspeito vinha sendo investigado há cerca de 3 meses, altura em que se vinham registando de forma esporádica furtos no interior de viaturas na cidade de Lagos.
 
Não obstante tratar-se de um número reduzido de casos, foram desenvolvidos esforços para rapidamente identificar o seu autor, procurando obstar de forma célere a sua continuação.
 
No decurso da investigação, foi possível relacionar o suspeito com diversos furtos no interior de viatura praticados em diferentes locais do Algarve, culminando na sua detenção no passado domingo, na cidade de Portimão, após ter consumado mais um crime desta natureza, logrando-se recuperar os artigos furtados.
 
No decurso da manhã de segunda-feira, foi realizada uma busca domiciliária à sua residência temporária, na cidade de Portimão, tendo sido recuperados diversos artigos provenientes de furtos do interior de veículo, dos quais se destacam um computador, óculos de sol, várias peças de roupa, artigos utilizados na atividade criminosa por si desenvolvida, bem como 1120 Euros em numerário, que se suspeita ser resultante da venda de artigos furtados.
 

Parte dos artigos apreendidos foram já restituídos aos seus legítimos proprietários, sendo que os restantes serão alvo de similar procedimento, previsivelmente, nos próximos dias.

O suspeito, sem atividade laboral conhecida e com antecedentes criminais pela prática de crimes desta tipologia, tem residência permanente na área da grande Lisboa, deslocando-se ciclicamente ao Algarve com o único intuito de praticar estes furtos.
Foi presente ao Tribunal de Lagos, sendo que em face do descrito e da existência de decisões judiciais condenatórias anteriores, acabou por ser conduzido ao estabelecimento prisional, onde ficará a aguardar o julgamento.
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro