Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

LISBOA - Apreensão de peças de Marfim

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, por intermédio da Equipa de Proteção Ambiental do Núcleo de Segurança Privada, tem procurado manter uma postura dinâmica na área da proteção ambiental, promovendo, para o efeito, contínuas ações de fiscalização em estreita colaboração com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

De entre essas ações destacam-se aquelas que são dirigidas, concretamente, ao comércio de espécimes de espécies protegidas. Utilizadas muitas vezes para fins decorativos, as peças, são comumente compostas por marfim, de cetáceos e rinoceronte.
 
Na sequência de uma ação de fiscalização, no dia 23 de julho, em Lisboa, foram detetadas 12 infrações (às quais corresponde uma coima com valor mínimo fixado em €20000), tendo-se procedido à apreensão de 128 unidades, que acabariam por ficar à guarda do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). 
 

O Comando Metropolitano de Lisboa continuará a desenvolver atividades no âmbito da proteção ambiental, procurando-se, sobretudo, apelar à consciencialização ambiental dos cidadãos.
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro