Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

FARO - 11 detidos por tráfico de estupefacientes

Entre as 20h00 de quarta-feira e as 11h30 do dia de ontem, 26 de Maio de 2016, elementos da Esquadra de Investigação Criminal de Faro procederam à detenção de 11 cidadãos, todos do sexo masculino, sendo 9 deles de nacionalidade portuguesa e 2 de nacionalidade espanhola, no âmbito de uma operação de grande envergadura de combate ao tráfico de estupefacientes na cidade de Faro, mormente junto de estabelecimentos de ensino.

Também com o apoio de efectivos das Brigadas de Investigação Criminal da PSP de Olhão e Tavira, bem como da Secção de Polícia Técnica Forense e da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia, todos do Comando Distrital de Faro, procedeu-se à realização de 19 mandados de busca domiciliária, sendo 14 deles operacionalizados na cidade de Faro e, os restantes 5, em residências nos seus arredores e para os quais tivemos o prestimoso apoio e colaboração do Destacamento de Intervenção da GNR de Faro.

No decorrer das aludidas buscas domiciliárias e como resultado da acção policial há a registar a apreensão de produto estupefaciente, correspondente a 6.423 doses individuais de haxixe, 350 doses de cannabis, 28 doses de cocaína, 30 telemóveis, 5 balanças de precisão, bem como diverso material adequado à divisão e acondicionamento do referido produto em doses individuais.

Foram igualmente apreendidos 1 arma eléctrica, 1 gás atordoante, bem como cerca de 6250 euros em numerário e demais material de suposta proveniência ilícita e relacionado com a actividade de tráfico que exerciam.
 

De relevar que os suspeitos, entretanto detidos, já estavam referenciados pela PSP, sendo que alguns deles já haviam cumprido pena de prisão por este tipo de ilícitos e outros, face à sua tenra idade, já estavam sinalizados por efectivos das Equipas do Programa Escola Segura, tendo inclusivamente, alguns deles, já sido detidos no presente ano a efectuar venda de drogas leves a colegas, alunos de escolas da cidade.
 
Dada a extensão e os locais de eleição onde decorria a quase totalidade da actividade criminosa praticada por estes indivíduos, a PSP acredita ter dado um duro golpe na criminalidade desta índole e junto de estabelecimentos de ensino,  reforçando a tranquilidade pública da comunidade escolar, mormente dos seus actores principais: professores, alunos e pais. Reiteramos que nos manteremos com especial atenção a este fenómeno.

Para além dos 11 cidadãos detidos foram ainda constituídos arguidos outros 5 indivíduos.

Os suspeitos serão presentes à autoridade judiciária, com vista a ser-lhes aplicada as respectivas medidas de coação.
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro