Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

LISBOA - Comemorações do Dia Mundial do Animal

No primeiro fim de semana de outubro, dias 1 e 2, o Jardim Vasco da Gama, em Belém, vai acolher, mais uma vez, o programa de comemorações do Dia Mundial do Animal, celebrado a 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis, patrono dos animais e da ecologia.
 
À iniciativa, uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Liga Portuguesa dos Direitos do Animal, junta-se este ano o Projeto de Defesa Animal do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), um programa lançado em 2015 que visa contribuir para o aumento do conhecimento e intervenção nos casos de crimes de maus tratos e abandono de animais de companhia.

No evento, que pretende promover a adoção responsável, vão estar presentes mais de duas dezenas de associações com mais de 200 animais que esperam vir a encontrar um novo dono.
 
À imagem dos anos anteriores, também a Casa dos Animais de Lisboa (CAL) vai ter animais para adoção, para além da presença da sua carrinha que disponibiliza, no local, a vacinação antirrábica, a desparasitação e a colocação de microchip.

Paralelamente, há atividades em que os animais são os protagonistas, como a demonstração de obediência canina e o passeio “Cãominhada”, mas também outras dirigidas às crianças, como as pinturas faciais e a modelagem de balões.
 
No âmbito deste programa comemorativo assinala-se o terceiro ano da campanha de adoção, dirigida à população sénior, intitulada “Em Boa Companhia”, inspirada na vontade dos lisboetas que, em sede do Orçamento Participativo 2012/2013, elegeram a temática da adoção dos animais como ação prioritária a realizar pelo Município de Lisboa.
 
O evento contará também com a presença do Grupo Operacional Cinotécnico da Unidade Especial de Polícia.
 

Cãominhada – Inscrições:
Para participar na Cãominhada é necessário efetuar a inscrição para o e-mail
caominhada.dma2016@gmail.com  ou através do tel.: 214 578 413 até 26 de setembro.
 
A participação está sujeita a doação de alimentos para cão. Limite de inscrições: 100.

Organização:
Câmara Municipal de Lisboa (Casa dos Animais de Lisboa) em parceria com a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal e o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Projeto de Defesa Animal).
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro