Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

Detenção por Segurança Privada ilegal

O Departamento de Segurança Privada, através das suas equipas de inspeção, desenvolveu uma operação de fiscalização à atividade de segurança privada em vários aldeamentos turísticos localizados na região do Algarve, que decorreu entre as 15H00 do dia 24 e as 04H00 do dia 25 de maio de 2017.

Foram detetadas infrações criminais e contraordenacionais em 5 dos aldeamentos turísticos, onde se destacam 6 detenções de indivíduos detetados a exercerem ilicitamente a atividade de segurança privada (detidos 5 vigilantes não titulares de habilitação legal e a trabalharem por conta própria, sem se encontrarem vinculados a empresa de segurança legalmente acreditada e detido 1 administrador responsável pela contratação ilícita dos referidos serviços).
 
Ao nível contraordenacional foram detetadas duas infrações relacionadas com a falta de autorizações em matéria de proteção de dados.

Foram, também, constituídos arguidos outros 4 indivíduos, 2 vigilantes que, embora titulares de cartão profissional de segurança privado, não dispunham de vínculo funcional ativo com qualquer empresa de segurança privada, bem como 2 responsáveis de serviços de entidades clientes e contratantes desses serviços de segurança.

Por último, destaca-se a apreensão de uma viatura automóvel, hardware e software utilizado na receção e monitorização ilícita de sinais de alarme, e documentação vária diretamente conotada com o exercício prático da atividade de segurança privada nas suas diferentes especialidades.

A Polícia de Segurança Pública, através do seu  Departamento de Segurança Privada da Direção Nacional da PSP dá nota do seu empenho na deteção de situações ilícitas de exercício da atividade de segurança privada, e do acompanhamento permanente que prossegue junto de todos os atores deste meio profissional, de forma que a sinalização da repressão de ilícitos desta natureza tenha o desejado efeito preventivo.
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro