Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

MADEIRA - Apreensão de 600 plantas de cannabis

A Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Câmara de Lobos do Comando Regional de Polícia da Madeira, ao abrigo de investigações recentemente desenvolvidas no âmbito da sinalização de culturas de plantas ilegais, com propriedades psicotrópicas e psicoactivas, relacionadas com a venda e distribuição de substâncias estupefacientes na zona sul da Ilha, mais precisamente no concelho da Calheta, realizou uma acção de fiscalização que culminou na apreensão de um elevado número de plantas proibidas do género cannabis sativa.
 
Os patrulheiros da Esquadra da Calheta, no seguimento de diligências encetadas junto da área suspeita, referenciaram com sucesso o suspeito envolvido, bem como o local onde este procedia à plantação e lavoura deste tipo de substâncias proibidas, para efeitos de consumo doméstico e de vizinhança.
 
Em resultado da acção desenvolvida junto da residência referenciada pela PSP, foi possível deter para identificação o suspeito e apreender uma quantidade considerável de plantas de cannabis, vulgarmente designada por liamba.
 
As diligências efectuadas resultaram na apreensão de aproximadamente de 600 plantas proibidas que se encontravam ainda no solo, apresentando uma altura média de 50 cm; bem como de 60 gramas de sementes de cannabis e ainda de cerca de 12 gramas de folha seca do mesmo tipo de planta, prontas para consumo imediato.
 
O suspeito tem idade compreendida entre os 45 e 50 anos, residente no concelho da Calheta, sendo constituído arguido em processo penal e sujeito à medida de coacção de termo de identidade e residência, aguardando em liberdade os termos ulteriores do processo.
 
Todos os materiais e drogas apreendidas foram entregues à guarda do Tribunal da Comarca da Ponta do Sol, a fim de serem oportunamente analisadas pelo laboratório de polícia científica e posteriormente destruídas.
 
Com esta acção, o Comando Regional da PSP da Madeira reforçou a sua posição no combate ao tráfico de estupefacientes com distribuição directa a consumidores em espaços comunitários sensíveis, pondo termo a um foco de tráfico local e/ou de vizinhança.
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro