Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

VISEU - Localizada presumível autora de diversas burlas

A Polícia de Segurança Pública de Viseu, através dos elementos da Brigada de Prevenção Criminal da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Viseu, no seguimento de várias diligências de investigação, vieram a identificar e a localizar a presumível autora de diversas burlas efectuadas em lojas de grandes superfícies comerciais localizadas por todo o país, quando se preparava para utilizar o mesmo modus operandi num estabelecimento comercial em Viseu.

O modus operandi da burlona consistia em previamente adquirir um produto de valor elevado num estabelecimento que aceitasse a devolução. Depois, dentro dos prazos para a devolução e sem danificar o produto adquirido, procedia no mesmo estabelecimento ou noutro congénere à entrega do mesmo produto em troca do valor que pagou, sem apresentar o talão de compra, dizendo que o perdeu. Caso lhe fosse colocado obstáculos na referida troca ameaçava os funcionários com uma reclamação no Livro próprio para esse efeito, acabando por conseguir os seus intentos.

Posteriormente, dirigia-se ao mesmo estabelecimento, após a rendição das pessoas que a atenderam inicialmente ou deslocava-se a estabelecimento congénere de outro local e apresentava o talão e outro produto semelhante cuja proveniência seria duvidosa para devolver e receber a quantia que constava no talão.

O objectivo da burlona seria escoar produtos possivelmente obtidos de forma ilícita esse enriquecimento de forma astuta. No decorrer da operação foi apreendido à suspeita um veículo com que se fazia transportar, por também derivar de uma burla /furto que a mesma efectuou a uma empresa de aluguer de veículos, dois Kits alarme c/modulo, diversos duplicados de reclamações que efectuou em diversos estabelecimentos.

Esta Polícia conseguiu identificar diversos processos em investigação em diversos comandos da PSP, pelos crimes de burla, abuso de confiança e furto, em maior número no de Lisboa, Porto, Braga, Faro e Coimbra.

Acresce que a suspeita identificada tem 48 anos é natural de Évora, sem qualquer ocupação laboral, pelo que faz de modo de vida o crime.
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro