Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

PORTO - Acções Policiais de combate aos crimes de roubo e furto qualificado.

O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 24NOV09, conclui duas operações policiais, no âmbito do combate aos crimes de roubo e furto qualificado em residências.
 
1.ª – Na sequência de diligências de investigação, foi detido um indivíduo do sexo masculino, de 43 anos de idade, sem actividade profissional e residente em Vila Nova de Gaia, pelos crimes de furto qualificado no interior de residências e roubo mediante emprego de violência, intimidação e ameaças com recurso a arma branca.
 
O acima indicado é suspeito da prática reiterada de mais de duas dezenas de furtos em residências e roubos, nas áreas do Porto e de Vila Nova de Gaia.
 
Os seus alvos preferenciais eram residências unifamiliares, habitadas por idosos, de onde subtraía artigos de elevado valor económico. Tais ilícitos eram praticados com os donos no interior das residências.
 
De salientar que o indivíduo interceptado já cumpriu por três vezes pena de prisão efectiva pela prática de crimes contra o património.
 
A PSP tem verificado que frequentemente os proprietários das residências não tomam as precauções devidas, de forma a evitar/dificultar a prática destas acções delituosas, pelo que aconselha os cidadãos a tomarem medidas de salvaguarda das suas habitações, nomeadamente através da utilização de fechaduras de segurança, não deixando a porta fechada apenas no trinco, possuir portas e janelas sólidas, verificando se as mesmas se encontram fechadas, entre outros conselhos disponíveis no sítio da internet da PSP.
 
2.ª – No âmbito da presente acção policial, empreendida pela referida subunidade, foi detido, um indivíduo do sexo masculino, de 25 anos de idade, sem actividade profissional e residente em Matosinhos.
 
O acima citado é suspeito da prática reiterada de mais de uma dezena de roubos, efectuados junto a paragens de transportes colectivos, na área do Porto, nomeadamente roubos mediante o emprego de violência, intimidação e ameaças com recurso a arma branca, coagindo as vítimas, preferencialmente jovens do sexo feminino, à entrega dos seus pertences.
 
De referir que o acima identificado foi anteriormente condenado a pena de prisão efectiva, encontrando-se actualmente em liberdade condicional.
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro