Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

PENICHE - Operação Especial de Prevenção Criminal

A PSP de Peniche efectua operação intitulada “Operação Especial de Prevenção Criminal”no âmbito do combate ao crime no recinto da feira mensal naquela cidade de Peniche.
No período compreendido entre as 08H45 e as 11H15, do dia 26 de Novembro de 2009, a PSP de Peniche com outros serviços do CD de Leiria e a Unidade Especial de Polícia (UEP) da PSP, em colaboração com a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Alfândega de Peniche, Câmara Municipal de Peniche e com a Protecção Civil daquela urbe, efectuou uma operação que visava o combate ao crime no recinto da feira mensal, naquela cidade.
 
Na operação estiveram envolvidos 155 (cento e cinquenta e cinco) elementos dos quais 132 (cento e trinta e dois) pertenciam ao efectivo da PSP.
 
Foram fiscalizadas cerca de 100 feirantes, tendo 02 (dois) deles, do sexo masculino, com 51 e 62 anos de idade, sido detidos por posse de arma de fogo, em local proibido (mercado), apesar destas armas, estarem devidamente legalizadas e manifestadas e os ora detidos possuírem licença de uso e porte de arma. Da operação ainda resultou:
 
- Apreensão de armas de fogo – 2 (supramencionadas);
- Apreensão de arma branca – 1, onde foi elaborado Auto de Notícia;
- Crimes de contrafacção – 14, dos quais foram identificados 9 indivíduos e os restantes 5 são desconhecidos, pois abandonaram as bancas);
- Apreensão de peças de vestuário – 1.280 (mil duzentas e oitenta);
- Apreensão de pares de calçados – 130 (cento e trinta);
- Valor total dos artigos apreendidos - € 31.075 (trinta e um mil e setenta e cinco euros);
- Autos de Notícia por Contra-Ordenação – 3, (falta de inspecção - 2 e de seguro - 1);
- Identificação de 11 (onze) cidadãos estrangeiros, dos quais 02 (dois) foram notificados, um para abandonar voluntariamente o Território Nacional e outro para comparecer no SEF.
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro