Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

MADEIRA - Detenções por furto qualificado.

A Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial do Funchal, do Comando Regional de Polícia da Madeira, ao abrigo do incremento de acções de vigilância e policiamento à paisana junto dos principais focos habitacionais da cidade do Funchal,procedeu à detenção, para efeitos de identificação, de quatro indivíduos do sexo masculino, indiciados da prática de furto qualificado, perpetrados numa área residencial e numa propriedade onde decorrem obras de construção civil, em São Martinho, nos primeiros dias do ano.

As diligências proactivas, de âmbito preventivo, encetadas pelas brigadas da Esquadra de Investigação Criminal do Funchal, conduziram, num primeiro momento, à recolha de indícios atinentes à práticas de introdução ilegítima, mediante escalamento, num anexo de uma residência, de onde foi subtraído um velocípede de competição, topo de gama, avaliado em € 7000. As investigações imediatamente desencadeadas permitiram referenciar um trio de suspeitos, todos do sexo masculino e com idades compreendidas entre os 17 e os 20 anos de idade, residentes no Funchal, os quais foram  encontrados na posse de diversas peças da bicicleta furtada, entretanto desmontada e repartida entre os suspeitos, tendo inclusivamente sofrido alterações de características. Os suspeitos foram constituídos arguidos em processo-penal e sujeitos à medida de coacção de termo de identidade e residência, aguardando em liberdade os termos ulteriores do inquérito. O velocípede foi entregue ao legítimo proprietário, depois de cumpridas as formalidades legais.
 
Igualmente, na sequência do patrulhamento encoberto de áreas urbanas sensíveis, as brigadas de Investigação Criminal do Funchal, recuperaram grande parte de material de construção civil, nomeadamente ferramentas, entre berbequins e serras eléctricas, avaliadas em várias centenas de euros. Depois da análise do cenário de crime – um contentor – onde eram depositados todos os materiais e equipamentos utilizados nos trabalhos de construção, as brigadas policiais recolheram vestígios probatórios que conduziram à identificação de um indivíduo do sexo masculino, de 18 anos de idade, residente no Funchal, possibilitando ainda a apreensão de um conjunto de artigos que ainda se encontravam na sua posse. Os artigos recuperados e entregues ao lesado foram avaliados em cerca de € 1100, estando presentemente a Esquadra de Investigação Criminal a aprofundar a investigação. O suspeito foi constituído arguido e aguarda em liberdade o términos da investigação, sujeito à medida de coacção de termo de identidade e residência.
 
O Comando Regional da Madeira recomenda a todos os cidadãos que sejam vítimas de furtos, roubos ou qualquer outro ilícito de natureza criminal, que contactem, no mais curto espaço de tempo, qualquer Esquadra da PSP a fim de accionar a intervenção policial em tempo útil e em prol de um melhor serviço da população.
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro