Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

LISBOA - Detido por vários furtos e roubos.

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 03 de Março, pelas 13h00, procedeu à detenção de um homem, com 20 anos de idade, por furto e Roubo.

No âmbito de uma investigação que durava há cerca de 1 mês, e em estreita colaboração com a Unidade Especial de Combate ao Crime Especialmente Violento do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, foi possível deter o suspeito fora de flagrante delito, através de um Mandado de Detenção, procedendo-se de seguida a 7 reconhecimentos pessoais por parte das vítimas, sendo que todos resultaram positivos.

O modo de actuação do detido consistia em abordar as vítimas e mediante coacção física e verbal, ou através do uso de uma arma branca (navalha/faca), coagia-as a entregar-lhes os bens que possuíam, nomeadamente, telemóveis, relógios de pulso, dinheiro e peças em ouro.

A análise policial das diversas situações permitiu verificar que o agora detido actuava preferencialmente nas zonas do Intendente, Poço dos Negros e Cais do Sodré.

Esta detenção, à semelhança de outras que têm sido efectuadas pelos elementos do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, insere-se na política de combate à criminalidade violenta e que mais potencia o sentimento de insegurança junto da população que reside e trabalha na cidade de Lisboa.

O suspeito, já referenciado por esta Polícia, foi ontem ao Juiz de Instrução Criminal, junto do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, sendo-lhe aplicada a medida de coacção de Prisão Preventiva.
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro