Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

FARO - Detido pelo crime de roubo a um casal de idosos

O Comando Distrital de Faro, através de elementos da Brigada de Investigação Criminal de Olhão, procedeu ontem, dia 25 de Abril, à detenção de um cidadão, de 17 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, sem profissão, residente na cidade de Olhão, consumidor de estupefacientes, por ter sido o autor de um roubo a um casal de idosos, enquanto estes dormiam na sua residência.

A Polícia foi alertada para este roubo, cerca das 04H00 da madrugada, tendo-se deslocado de imediato ao local, onde veio a contactar com as vítimas. Com base nos testemunhos das vítimas e na informação disponível na Brigada de Investigação Criminal, de imediato foi referenciado o principal suspeito, relativamente ao qual foram desenvolvidas um conjunto de diligências tendentes à sua localização.

O principal suspeito foi localizado na sua residência, tendo então sido efectuada uma busca à mesma, onde foram encontrados os artigos provenientes do roubo. No conjunto de acções de investigação entretanto desenvolvidas resultaram indícios inequívocos da autoria do roubo, bem como de um outro roubo, na forma tentada, ocorrido cerca das 02H00 da madruga, nas proximidades. Neste caso, a vítima, um homem de cerca de cinquenta e cinco anos, apercebeu-se da intrusão do indivíduo, deu o alerta, tendo então provocado a fuga do mesmo. Não obstante ter desistido do roubo, procedeu ao arremesso de pedras contra a vítima, vindo a atingi-la na cabeça.

Em função dos forte indícios anteriormente referidos, o indivíduo foi detido, tendo tentado a fuga e reagido com violência perante os Agentes detentores.

Foi recuperado o produto do roubo, constituído essencialmente por artigos em ouro, avaliados em cerca de três mil euros, os quais irão ser devolvidos ao seu proprietário.

O indivíduo detido já estava referenciado pela polícia como sendo responsável por furtos e roubos na área da cidade de Olhão e Faro, pelo que as investigações irão continuar, no sentido de apurar a sua responsabilidade na autoria ou comparticipação em outros casos semelhantes.
 
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro