Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

AÇORES - Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres

No âmbito das Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres – 2010, e à semelhança de anos anteriores, o Comando Regional dos Açores da PSP, através da Divisão de P. Delgada, irá implementar um dispositivo operacional consentâneo com a natureza e dimensão das festividades.
 
Esse dispositivo será vocacionado para três grandes áreas: a primeira diz respeito ao trânsito, pois no período no qual decorrem as Festas verificar-se-á uma forte restrição àquela que é a habitual circulação rodoviária na cidade de Ponta Delgada.
 
Neste domínio, a PSP solícita aos senhores condutores que se inteirem do edital da Câmara  Municipal de P. Delgada, no qual estão descritos os cortes de trânsito e a todos apela ao espírito de  compreensão e colaboração nesta área.

A segunda componente de intervenção relaciona-se com a Ordem Pública, ou seja, com a adopção de medidas tácticas que visam garantir a manutenção da Ordem Pública ao longo das festividades.

O terceiro e último aspecto prende-se com a dimensão da investigação criminal, isto é, com a particular atenção que a PSP irá ter sobre a prevenção e o combate aos chamados crimes de oportunidade/ocasião – normalmente contra o património – bem como ao consumo e tráfico de estupefacientes.
 
De modo a implementar o plano de segurança estabelecido, a Divisão de P. Delgada irá contar não só com os elementos policiais sedeados em P. Delgada, mas também com o reforço daqueles provenientes das Esquadras Destacadas da Ilha de S. Miguel.
 
As valências de Trânsito, Intervenção Rápida e Cinotécnia (Ordem Pública) e Investigação Criminal desempenharão um papel principal e de primeira linha no evento.

O dispositivo no terreno será ainda reforçado com um Posto Móvel de Atendimento, situado junto ao Monumento do Emigrante, na Av. Infante D. Henrique.
 
No que concerne ao desfile que terá lugar no dia 08 de Maio, às 12H00, liderado pela PSP, importa reiterar que o mesmo deverá decorrer no cumprimento das normas do Código da Estrada e com o respeito que merece a homenagem que, com este acto simbólico, se pretende efectuar ao Senhor Santo Cristo dos Milagres.
 
Por último, a PSP gostaria de apelar, uma vez mais, para a colaboração da população no cumprimento dos cortes de trânsito/restrição de trânsito e das indicações dadas pelos elementos policiais, em particular por altura da ocorrência das principais demonstrações religiosas, sempre sem descurar os cuidados com a segurança individual (integridade física e de bens).
 
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro