Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

PORTO - Detenções por suspeita da prática dos crimes de furto de veículo, condução perigosa e resistência, coação e agressão a agentes policiais

No dia 18MAI10, pelas 19H30, na Av.ª da Boavista, Porto, foram detidos quatro indivíduos, sendo dois do sexo masculino, de 27 e 25 anos de idade, sexo feminino, de 32 e 19 anos de idade, desempregada e estudante, residentes no Porto e em Mirandela respectivamente.
 
Elementos policiais do efectivo da Esquadra de Turismo, deste Comando, de serviço de patrulhamento auto, na Praça Almeida Garrett, Porto, verificaram que os acima identificados se faziam transportar num veículo ligeiro de passageiros, de marca Mercedes, conduzido pela desempregada de 32 anos, que havia desobedecido por duas vezes ao sinal vermelho dos semáforos.
 
Perante a indicação policial para proceder à imobilização da viatura, colocaram-se de imediato em fuga. No intuito de escapar à acção policial, conduziram a alta velocidade por diversas artérias da cidade, obrigando a que agentes policiais tivessem que saltar para o passeio, de forma a garantir a salvaguarda da sua integridade física, assim como alguns cidadãos que se encontravam a efectuar o atravessamento de artérias nas passadeiras o tiveram de fazer.
 
No decurso da fuga, foram pela condutora provocadas algumas colisões em viaturas, nas quais se incluem duas viaturas policiais, devido à condução perigosa efectuada pela mesma.
 
Devido ao trânsito automóvel, na Avª. da Boavista, a condutora teve de imobilizar o veículo, pelo que, de imediato, os elementos policiais diligenciaram no sentido de terminarem com a acção delituosa. No momento da intercepção, os indivíduos reagiram com violência, agredindo os agentes policiais, que fizeram uso da força muscular estritamente necessária de forma a cessar com as agressões.
 
Interceptados, foi possível apurar que a viatura constava para apreender, por ter sido furtada, conforme denúncia formalizada junto da Esquadra de São Mamede de Infesta no dia 11MAI10.
De referir que 3 elementos policiais receberam tratamento hospitalar a ferimentos ligeiros resultantes da intercepção dos acima identificados.  
No decurso da acção policial e no intuito de fazer cessar as ilicitudes, foram efectuados dois disparos de advertência, dos quais não resultaram quaisquer danos.
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro