Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

PORTO - Operação Policial “Express Mail”.

O Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública do Porto, através do seu Dispositivo de Investigação Criminal, desenvolveu no dia 07 de Junho uma acção operacional no seguimento de investigações relacionadas com a prática dos crimes de furto de correspondência, falsificação de documentos e burla.
No âmbito da investigação apurou-se que os detidos fazem parte de um grupo que, de forma organizada e reiterada, se dedicam, numa primeira fase, ao furto de correspondência, demandando cheques e vales dos correios, para, de seguida, procederem à sua falsificação e subsequente depósito num elaborado circuito relacionado com a titularidade de contas bancárias.
As situações começaram a ser detectadas durante o mês de Setembro de 2009, sendo a sua actuação ao nível do furto de correspondência, caracterizada por uma vasta zona geográfica abrangendo as áreas de Estarreja, Cortegaça, Santa Maria da Feira, Vila Nova de Gaia, Porto, Matosinhos, Leça da Palmeira, Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Braga.
A operação teve o seu início no dia de ontem pelas 03H00, na Póvoa do Varzim, quando dois dos cidadãos foram surpreendidos em flagrante delito ao proceder ao furto da correspondência existente num marco de correio que se encontrava na via pública.
No decurso da referida operação foram realizadas 04 Buscas Domiciliárias, nas zonas de Vila Nova de Gaia, Braga, Paredes e Penafiel.
Destas acções operacionais resultaram:
Detenções
· 3 indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 34 e os 45 anos de idade, residentes em Penafiel, Vila Nova de Gaia e Braga.
Apreensões
· 2 veículos automóveis, sendo um de marca BMW, modelo da série 7 e um veículo de marca Opel, modelo Corsa;
· Chaves próprias para abertura de diversos marcos de correio;
· Várias dezenas de cartas para diversos destinatários, cartões bancários em nome de diversas pessoas; documentos falsificados (Bilhetes de identidade estrangeiros e cartas de condução);
· 10 Telemóveis;
· Diverso material usado na falsificação de documentos, tais como: 2 computadores portáteis, vários carimbos e material para a produção de carimbos;
· Cheques no valor de 60.000 €;
· Cadernetas bancárias em nome de várias pessoas.
Os acima indicados são suspeitos da prática reiterada de inúmeros ilícitos criminais, ascendendo o valor dos furtos praticados a mais de 200.000 €.
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro