Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

LISBOA - Detido por 6 roubos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no pretérito dia 16, pelas 20H30, no Centro Comercial Colombo, procedeu à detenção fora do flagrante delito de 1 homem, de 19 anos de idade, por Roubos.

O detido é suspeito da prática de seis roubos no interior do Metropolitano e de autocarros da Carris, tendo a sua detenção sido efectuada na sequência da emissão Mandados de Detenção emitidos pela Unidade Especial de Combate ao Crime Especialmente Violento do D.I.A.P de Lisboa.

O detido, já com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, andava já a ser investigado pela P.S.P. há cerca de dois meses por ser suspeito da prática de seis crimes de roubo com ameaça de arma branca e agressões físicas, sendo que no momento da detenção tinha na sua posse um dos últimos telemóveis roubados.

Foi realizada uma Busca Domiciliária à sua residência, onde foram encontrados vários artigos roubados, bem como uma arma branca (navalha de ponta e mola) que utilizava para consumar alguns dos seus roubos.

Acompanhado com outros jovens também já identificados pela P.S.P., um dos quais tinha sido já detido no passado dia 8 de Junho (Comunicado de Imprensa do dia 11), na sequência das investigações à actividade do grupo, e que se encontra actualmente em prisão preventiva, o jovem é suspeito de ter cometido os roubos, sempre dentro do Metro e de autocarros da Carris, com incidência na Linha Azul no troço entre o Marquês de Pombal e a Pontinha, escolhendo sempre jovens, a quem eram roubados telemóveis, artigos em ouro e dinheiro, quer com a ameaça de faca quer com agressões físicas.

Depois de proceder à detenção do homem, a P.S.P. contactou então com as vítimas que tinham sido assaltadas pelo jovem e que o reconheceram como sendo o autor dos roubos em que foram lesados.
Com esta detenção a P.S.P. desmantelou um grupo de jovens que se dedicava aos roubos nos transportes públicos e que foi responsável por onze roubos identificados até ao momento, havendo suspeitas que poderão ser mais a confirmar com a continuação das investigações.
 
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro