Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

AÇORES - Detenções de traficantes residentes na ilha de S. Miguel

O Comando Regional da PSP dos Açores, comunica que através da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da Polícia de Segurança Pública de Ponta Delgada, deteve um casal residente na zona do Livramento, concelho de Ponta Delgada, ele natural da Ilha de S. Miguel, e ela de nacionalidade brasileira, na posse de 1260 doses de heroína e 490 doses de cocaína.
Foram ambos detidos à chegada à Ilha no passado fim-de-semana.

A matéria estupefaciente apreendida, tinha como destino final o tráfico local através de uma rede de distribuição de drogas que já se encontrava a ser investigada pela Polícia e caso fosse transaccionada pelo valor mais baixo do mercado, atingiria um lucro na ordem dos 12500 euros.
 
A Polícia apreendeu ainda na posse destes dois suspeitos, dinheiro, computadores portáteis e vários relógios de marca.

Entretanto o casal que já foi submetido a interrogatório judicial para aplicação de medidas de coacção, encontra-se, um deles, o cidadão natural de S. Miguel, a aguardar julgamento em regime de prisão preventiva e a cidadã de nacionalidade brasileira, interdita de sair do País e com a medida de coacção de apresentações periódicas à Autoridade Policial.
 
Esta foi mais uma acção desenvolvida pela Polícia de Segurança Pública no âmbito das suas competências de investigação criminal que lhe é aferida pela Lei de
Organização de Investigação Criminal, cuja estratégia de combate ao crime que tem vindo a ser implementada, culminou em várias detenções de traficantes residentes na ilha de S. Miguel ocorridas durante os meses de Maio e Junho do corrente ano.
Trataram-se de várias investigações levadas a cabo pela EIC de Ponta Delgada, algumas delas ainda em curso, com apoio das Brigadas de Investigação Criminal sedeadas nas Esquadras Destacadas de Lagoa, Capelas e Povoação, tendo sido possível deter vários indivíduos suspeitos de empreenderem como único modo de vida, a traficância de produtos estupefacientes que ao longo de vários meses a fizeram chegar a muitos consumidores.
 
Ao todo, em tais investigações, com suporte em vigilâncias, seguimentos, revistas a suspeitos e buscas domiciliárias efectuadas em várias casas, apartamentos, terrenos e em veículos, foi possível apreender-se um total de 1397 doses de heroína, 256 doses de cocaína, 2618 doses de haxixe e 74 doses de liamba, tudo isto não fosse afastado
do destino final – os consumidores - havia de perfazer um total de lucros em bruto para os traficantes na ordem dos 30.000 euros.
 
A par de apreensões de veículos automóveis, computadores e telemóveis, foram detidos nesse mesmo período (Maio e Junho) 19 indivíduos ligados à actividade de tráfico de matérias estupefacientes.
Desde modo, a Polícia de Segurança Pública, através das suas várias valências, designadamente por via da pró-actividade policial que desenvolve na área das informações criminais, manterá em curso estratégias de actuação que visam o permanente combate ao crime de tráfico de estupefacientes na ilha de S. Miguel.
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro