Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

PORTO - Detenções por suspeita da prática dos crimes de furto de veículo, condução perigosa, resistência e coação a agentes policiais.

No dia 11JUL10, pelas 10H45, na Rua de Grijó, Porto, foram detidos três indivíduos, sendo dois do sexo masculino, de 33 e 35 anos de idade, formador e empresário e um do sexo feminino, de 30 anos de idade, empregada de limpeza, sendo todos residentes em Vila Nova de Gaia.
 
Elementos policiais do efectivo da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da 2.ª Divisão, deste Comando, no decurso de uma operação de fiscalização rodoviária, na Rua Afonso Paiva, Porto, verificaram que os acima identificados se faziam transportar num veículo ligeiro de passageiros, de marca Renault, conduzido pelo empresário, que apresentava o vidro frontal partido e não possuía pára-choques frontal.
 
Perante a indicação policial para proceder à imobilização da viatura, colocaram-se de imediato em fuga, obrigando a que agentes policiais tivessem que saltar para o passeio, de forma a garantir a salvaguarda da sua integridade física. No intuito de escapar à acção policial, conduziram a alta velocidade por diversas artérias da cidade.
No decurso da tentativa de fuga, foi pelo condutor praticada uma condução perigosa, tendo sido desrespeitadas regras e sinalética reguladora do trânsito automóvel.
 
Na Rua de Grijó, os agentes lograram imobilizar o veículo. No momento da intercepção, os indivíduos reagiram com violência, agredindo os agentes policiais, que fizeram uso da força muscular estritamente necessária de forma a cessar com as agressões.
 
Interceptados, foi possível apurar que a viatura constava para apreender, por ter sido furtada, conforme denúncia formalizada junto da GNR de Paredes no dia 06JUL10.

De referir que na posse dos mesmos foram encontrados diversos objectos (sapatos; óculos de sol e vestuário) que foram apreendidos por se suspeitar que os mesmos tenham sido furtados.
 
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro