Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

LISBOA - Situação de Violência doméstica em Alapraia - Estoril

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão Policial de Cascais, informa que, ontem, a partir das 20h45, foi chamada a intervir numa situação de violência doméstica, em Alapraia - Estoril, da qual resultou lesões em 2 elementos policiais, diversos danos materiais, bem como, lamentavelmente, a morte da vítima e do agressor.

Após uma denúncia de violência doméstica, ontem, pelas 20H45, elementos policiais deslocaram-se à Rua Silva Lobo, em Alapraia, e chegados ao local confirmaram a situação, tendo o suposto agressor, de 49 anos, e marido da vítima, de 53 anos, impedido o contacto visual e sequestrado a mesma no interior da residência, sendo que  apesar da insistência policial, o agressor nunca abriu a porta.

Algum tempo depois, o suspeito dirigiu-se à janela do imóvel e, sem que nada o fizesse prever, começou a disparar vários tiros em direcção aos elementos policiais que se encontravam no exterior, resultando lesões em 2 deles, sem gravidade, um por baixo da axila e outro no olho, provocando ainda danos materiais em duas viaturas, uma policial e uma particular.
 
Atendendo ao descrito, e por não se encontrarem reunidas as condições de segurança necessárias, a PSP não efectuou qualquer disparo, tendo sido accionada a Unidade Especial de Polícia (UEP) para o local, onde entretanto o suspeito havia incendiado a residência, pelo que, poucos minutos depois, o Grupo de Operações Especiais da UEP fez uma intervenção táctica para aceder à residência.
 
No seu interior, o suspeito e a vítima, foram encontrados inertes, vindo-se a confirmar a morte dos mesmos, aparentemente devido a disparos de arma de fogo, pelo que a Polícia Judiciária foi accionada, ficando responsável pela averiguação dos factos ocorridos.

No interior do imóvel, após extinto o incêndio, foi encontrado um revólver e várias munições do mesmo calibre, 1 carabina com mira telescópica e uma arma de alarme.
 
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro