Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

LISBOA - Detido por violência doméstica.

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, no pretérito dia 20, pelas 17H00, no Campus Justiça em Lisboa, procedeu à detenção de 1 homem, de 29 anos de idade, por Violência Doméstica.
 
A detenção foi efectuada no âmbito de um inquérito de Violência Doméstica, que durava há cerca de 2 meses, e que teve início quando a vítima, de 22 anos de idade, apresentou denúncia por ameaças, bem como de agressão física por parte do excompanheiro, do qual se encontrava separada desde Novembro de 2008, sendo que os relatos de agressões físicas remontam ao ano de 2007 e prolongaram-se no tempo sempre com um elevado grau de violência.
 
Na data da detenção, a vítima encontrava-se no DIAP de Lisboa, Campus Justiça, a ser inquirida no âmbito do processo de Violência Doméstica, local até onde foi seguida pelo agressor, o qual ali permanecia à sua espera, enquanto lhe enviava mensagens de ameaça através do telemóvel.
 
Apercebendo-se desta situação e da possibilidade da vítima ser novamente agredida, a Autoridade Judiciária responsável pelo inquérito emitiu de imediato um Mandado de Detenção, ao qual elementos da Divisão de Investigação Criminal deram cumprimento naquele local.
 
Na sequência da detenção e por haver suspeitas que o mesmo fosse detentor de arma proibida, foi efectuada Busca ao seu veículo, tendo-lhe sido apreendida uma  soqueira.

O detido, já com antecedentes criminais pelos crimes de ofensas à integridade física, furto e danos, foi presente ontem à Autoridade Judiciária, sendo-lhe decretada a medida de cocção de Prisão Preventiva.
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro