Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

VILA REAL - 2 detidos pela prática de mais de 15 assaltos a residências.

A Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) de Vila Real procedeu à identificação de dois (2) cidadãos, do sexo masculino, ambos com 20 anos de idade, por serem os principais suspeitos de mais de quinze (15) assaltos a residências que ocorreram nesta cidade de Vila Real.

Após vários meses de investigação, os agentes policiais conseguiram identificar os suspeitos, que actuavam em conjunto e em comunhão de esforços, sendo que um deles já é bastante conhecido desta Polícia estando, inclusivamente, referenciado em muitos outros assaltos.
 
Uma das características dos assaltos a residências foi que, repetidamente, eram furtados casacos, cobertores, perfumes e bens alimentares. Assim, e atendendo que um dos suspeitos não tinha residência fixa e pernoitava na rua, foi possível seguir essa pista, o que levou à sua localização.
 
Confrontado com os factos, o mesmo acabou por assumir a autoria dos assaltos. É referir que esse suspeito esteve ausente desta cidade cerca de um ano voltando a esta em meados do mês de Junho, coincidindo com o aumento dos assaltos a residências.
 
O indivíduo, conhecedor das residências propícias para os assaltos e dos hábitos dos seus proprietários, aproveitava os períodos em que os mesmos estavam ausentes e, na companhia do seu cúmplice, perpetravam os assaltos, sempre com recurso ao arrombamento ou escalamentos das residências.
 
O alvo dos suspeitos era essencialmente ouro e dinheiro ou outros pequenos objectos que pudessem ser facilmente vendidos. Depois, dirigiam-se à cidade do Porto ou de Lisboa, onde trocavam os bens furtados por produtos estupefacientes para seu consumo. A um dos suspeitos ainda foi possível apreender várias peças de vestuário, bem como, chaves de residências assaltadas, um microondas, uma máquina de café, entre outros objectos.
 
Relativamente ao ouro, esta Polícia vai continuar as investigações no sentido de recuperar o mesmo e fazer a entrega aos seus legítimos proprietários.
 

 
Nesta sequência, um dos suspeitos acabou mesmo por ser detido em Flagrante Delito pela PSP, quando foi surpreendido no interior de uma residência. O detido foi presente ao Tribunal da Comarca de Vila Real, para primeiro interrogatório judicial, onde lhe foi aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.
 
A PSP aproveita para fazer alguns conselhos: se possui objectos valiosos na sua casa, catalogue com marca nos objectos e com fotografias, recorrendo a números de série que não sejam do conhecimento de terceiros; os objectos de valor não devem ser guardados em locais “óbvios”, como sejam os guarda-jóias, mas sim em locais escondidos e de difícil alcance.
 
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro