Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

MIRANDELA - 3 detidos por furto no interior de uma residência.

No dia 28 de Janeiro, cerca das 13H00, efectivos da Esquadra da PSP de Mirandela detiveram em flagrante delito três cidadãos, com idades entre 24 e 30 anos, sendo um de natural da Geórgia e os outros dois de nacionalidade não apurada, mas de um país de leste.
 
A detenção ocorreu na sequência de um furto com arrombamento no interior de uma residência de um prédio de habitação e lojas comerciais, situado na Rua da República, praticado por dois dos detidos, enquanto o terceiro se encontrava no exterior em missão de vigilância e comunicação através de telemóvel.
 
Após a prática do furto e já na rua ao serem abordados por elementos policiais à civil, os 3 suspeitos encetaram a fuga a pé em diferentes direcções, sendo a intercepção e consequente detenção efectuada após perseguição.
 
Aos suspeitos foram apreendidos diversos artigos em ouro furtados na residência, nomeadamente brincos, anéis e pulseiras, bem como alguns relógios, avaliados pelo seu proprietário em cerca de 5.000 Euros, bem como outros artigos suspeitos da proveniência de furto em local desconhecido.
 
Para entrarem na habitação procederam à extracção do canhão da fechadura utilizando chaves próprias bem como um pé de cabra, artigos que também foram apreendidos e se encontravam  numa mochila que um dos suspeitos transportava. 
 
Após várias diligências policiais não foi possível confirmar a identidade e nacionalidade de dois dos detidos por não apresentarem documentos de identificação credíveis, suspeitando-se que estejam em Portugal apenas para se dedicarem à actividade criminosa.
 
Os detidos foram presentes ao Tribunal de Turno de Círculo Judicial de Mirandela em Carrazeda de Ansiães, durante todo o dia de sábado, após o primeiro interrogatório, com intérprete, determinou a aplicação da medida de coacção de prisão preventiva pelo que foram conduzidos a estabelecimento prisional.
 
 
 
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro