Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

PORTO - Operação de combate aos crimes de furto e burla.

O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia de ontem, levou a cabo uma acção policial, no âmbito do combate aos crimes de furto e burla, visando interceptar os autores das referidas práticas ilícitas.
 
No âmbito de uma investigação iniciada há alguns meses, resultaram:
Detenções:
1 mulher de 21 anos de idade, 1 jovem de 16 anos de idade, ambos sem actividade profissional e sem residência fixa em território nacional.

Identificações:
1 jovem do sexo feminino de 14 anos e 1 jovem do sexo masculino da mesma idade, ambos sem residência fixa em território nacional.
Apreensões:
· A quantia de 200 €;
· Documentação diversa utilizada nos ilícitos.
 
Do trabalho de investigação produzido foi possível apurar que os acima identificados, procediam a um peditório em nome de uma Instituição de Solidariedade Social de Apoio a Incapacitados, constatando-se que se tratava de um falso peditório.
 
Quando as vítimas, por norma, idosos, se encontravam junto de terminais de multibanco a proceder a transacções bancárias, eram abordadas pelos acima identificados que, através da exibição de um pequeno cartaz distraíam a atenção dos cidadãos, aproveitando o ensejo para se colocarem em fuga com uma quantia em dinheiro que retiravam do terminal bancário.
 
 
 
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro