Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

LISBOA

No próximo dia 02 de Março, pelas 20H45, no Estádio da Luz, vai realizar-se o encontro de futebol entre as equipas BENFICA - SPORTING, a contar para a Taça Bwin Cup.
 
Segundo a legislação nacional em vigor este jogo é considerado “jogo de risco elevado” e espera-se uma lotação de cerca de 40000/45.000 espectadores, sendo a grande maioria adeptos do Benfica.

A hora oficial de abertura das portas ao público será às 18H45, no entanto, a PSP iniciará o policiamento pelas 18H00, de forma a garantir a segurança de todos os espectadores e intervenientes no jogo e também a regularização do trânsito nas imediações do Estádio.

Haverá pela PSP, desde a manhã, um maior rigor na fiscalização dos estacionamentos irregulares, procurando que a circulação automóvel se faça com a fluidez possível, e não haverá mais restrições ao trânsito, a não ser em situações pontuais de deslocação das equipas e claques.
 
A todo o momento faremos a monitorização dos fluxos de trânsitos bem como da movimentação de adeptos, essencialmente, aqueles que são considerados de risco, pelo que através de uma caixa de segurança, a PSP fará o acompanhamento das claques do Sporting desde o Estádio José Alvalade até ao Estádio da Luz.
 
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP destacou, para este encontro, um dispositivo policial entendido como adequado às circunstâncias. Destes, estarão presentes diversas valências da PSP, tais como: efectivos da Divisão Policial da área em patrulhamento apeado, auto e à civil, Equipas de Intervenção Rápida, Unidade Especial de Policia, Divisão de Investigação Criminal, Divisão de Trânsito, Equipas de Inactivação de Engenhos Explosivos e Segurança em Subsolo e a Unidade Metropolitana de Informações Desportivas.
 
Com este dispositivo, a principal missão da PSP é garantir a segurança de pessoas e bens, quer no interior, quer no exterior e imediações do complexo desportivo, prevenindo furtos a pessoas, de e em automóveis, roubos, venda ilegal de bilhetes e quaisquer alterações da ordem pública, principalmente no que diz respeito a rivalidades entre claques e adeptos das equipas.
 
A PSP relembra que, segundo a legislação em vigor, é crime, nomeadamente:
• A distribuição e venda de títulos de ingresso falsos ou irregulares;
• A prática de dano qualificado em transporte público, instalação ou equipamento utilizado pelo público;
• Participação em rixa na deslocação para ou do espectáculo desportivo;
• O arremesso, no recinto desportivo, de quaisquer objectos ou produto líquido;
• A entrada não autorizada de qualquer pessoa na área de competição (relvado);
• Ofensas à integridade física actuando em grupo.
 
Por fim, a PSP aconselha:
• Todos os adeptos a se deslocarem para o Estádio de transportes públicos, aderindo á Campanha “Vá á bola em transportes públicos” evitando trazer as suas viaturas para as imediações do Estádio;
• Todos os adeptos a chegarem com antecedência, contando com as filas e com os procedimentos de segurança, e
• No caso de serem utilizadas viaturas próprias, ao estacionamento em parques vigiados.
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP conta com a colaboração do público, no sentido do mesmo mediar conflitos e comunicar à Polícia ocorrências anormais que possam pôr em causa o sucesso do evento.
 
Mais uma vez se realça, no sentido de tranquilizar todos os cidadãos, que a PSP está convicta que todas as medidas foram tomadas, no sentido do evento não ser visto como um problema de segurança, mas sim como uma festa de convivência saudável entre todos os participantes.
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro