Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

LISBOA - 2 Detidos por roubo.

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 06 de Maio de 2011, pelas 10H30, em Chelas, deu cumprimento de dois Mandados de Detenção fora de Flagrante Delito, emitido pela Autoridade Judiciária, que culminou na detenção de dois homens com 22 e 25 anos de idade, pelo crime de roubo.
 
A investigação teve início há cerca de seis meses e permitiu reunir vinte inquéritos, em coordenação com a Unidade Especial de Combate à Criminalidade Especialmente Violenta do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, fazendo prova, relacionada com a prática de crimes de roubo cometidos contra taxistas, suficiente para proceder à detenção dos dois suspeitos.
 
A prática dos ilícitos sendo diversificada, no tocante ao número de autores, passava por um modo de actuação, designado por “nó de gravata” ao condutor, regra geral efectuado pelo tripulante, que viajava na retaguarda, enquanto o passageiro que ocupava lugar da frente de imediato retirava a chave de ignição.

As vítimas eram escolhidas tendo em conta algum grau de vulnerabilidade no tocante à idade, sendo que durante o roubo eram despojadas dos seus bens nomeadamente dinheiro, objectos em ouro e telemóveis.
 
Os detidos foram presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, no dia 06 de Maio de 2011, para Primeiro Interrogatório Judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coacção de Prisão Preventiva.

 

 


Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro