Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

LISBOA - Detido pelo crime de Furto Qualificado

Polícias da Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, em estreita colaboração com o Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa (em cumprimento de Mandado de Detenção emanada pela Autoridade Judiciária competente), no dia 18 de Maio, pelas 13H30, procederam à detenção, fora de flagrante delito, de um homem de 37 anos de idade, pela prática de furtos qualificados (onze deles em residências).

O modo de actuação do suspeito consistia em contactar as vítimas no domicílio, simulando pretender verificar o estado de conservação dos imóveis, nomeadamente humidade e infiltrações, sendo que já no interior das residências vistoriava todas as divisões, até localizar os artigos que pretendia subtrair, momento em que solicitava determinados objectos (vassouras e panos), de forma a ficar sozinho e apoderar-se dos bens já por si seleccionados - computadores portáteis e telemóveis. Na posse dos objectos abandonava os locais com os artigos dissimulados no vestuário, alegando que precisava de mais material que se encontrava no exterior.

Na sequência desta detenção foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e outra não domiciliária, onde foram apreendidos os seguintes artigos:
- Um computador portátil;
- Sete telemóveis;
- Quatro pen´s;
- Uma mochila;
- Dois fatos de macaco; e
 - Um par de luvas, vestuário que usava para a prática destes crimes.
É do conhecimento da PSP a prática de mais 40 crimes, de igual natureza, cuja apropriação ascende a 21.800,00€, com igual modo de actuação, e em que existem claros indícios de terem sido cometidos pelo detido, em Arroios, Olaias, Campo Grande, Telheiras, Areeiro, Belém, entre outras zonas da cidade.

O detido possui antecedentes criminais por crimes contra o património, tendo saído da prisão em 06-12-2010, após o cumprimento de pena efectiva pela prática de roubos e foi presente, ontem, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1º. Interrogatório Judicial tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de “Prisão Preventiva”.
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro