Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

PORTIMÃO - 3 detidos por furto em ourivesaria.

Polícias da  Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Portimão, procederam ontem, dia 02 de Junho, à detenção de 3 homens, de 25, 32 e 60 anos de idade, estrangeiros, suspeitos da autoria do furto de ourivesaria ocorrido durante a madrugada desse mesmo dia.
 
Logo após a comunicação do furto, foram de imediato desenvolvidas todas as diligências de recolha de indícios, como é habitual neste tipo de casos.
 
Os indícios recolhidos foram suficientes para relacionar este furto com um outro, de características semelhantes, ocorrido no dia 22 de Maio em Albufeira, em que dois suspeitos haviam sido detidos em flagrante. Este relacionamento foi possível no âmbito da colaboração e troca de informações regular mantida entre a PSP e a GNR.
 
Assim foi possível apurar que os suspeitos poderiam residir na localidade de Alcantarilha, onde vieram a ser localizados, durante a tarde, a circular na viatura utilizada no furto em causa. No interior da viatura foi desde logo apreendido parte do ouro furtado e ainda ferramentas e utensílios que os suspeitos utilizavam na prática delituosa.
 
Foram realizadas buscas nas residências dos suspeitos, tendo sido apreendidos mais artigos em ouro provenientes do furto, tendo sido recuperada a maior parte dos artigos em ouro furtados, sendo que o restante teria já sido transaccionado e o dinheiro daí resultante sido aplicado na aquisição de equipamentos informáticos, que também foram apreendidos.
 
Além dos dois casos elencados, os suspeitos serão responsáveis por outros furtos e tentativas de furto do mesmo tipo verificados no Barlavento Algarvio nos últimos meses.

Relativamente ao suspeito de maior idade, apurou-se ainda que tinha pendente um Mandado de Detenção Internacional para cumprimento de 4 anos de prisão.
 
Foi ainda constituída arguida uma mulher de 20 anos de idade, também estrangeira.
 
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro