Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

ALMADA - Operação Policial de Prevenção Criminal

A Divisão da PSP de Almada intensificou a sua presença de Agentes fardados e à civil na sua área de responsabilidade, desde finais de Maio, com o objectivo de identificar/deter indivíduos suspeitos da prática de crimes contra as pessoas e contra o património, com especial foco para os crimes de roubo e furto no interior de residências.
 
Nesta operação, que foi levada a cabo ao longo de 3 semanas, foram empregues cerca de 200 elementos policiais e 50 viaturas.
 
Foram efectuadas 13 detenções, em flagrante delito, por roubos perpetrados com recurso a arma de fogo ou arma branca, furto no interior de residências, furto e uso de veículo, furto no interior de estabelecimentos, burla e usurpação de funções.
 
Fora de flagrante delito foi ainda possível identificar e constituir como arguidos outros 5 indivíduos, no âmbito de processos em investigação, nomeadamente por roubo,sequestro e furto no interior de residência.
 
Pelo Tribunal Judicial de Almada, foram aplicadas as competentes medidas de coacção, entre as quais 2 medidas de prisão preventiva;
Foi apreendido o seguinte material:
- 1 caçadeira de canos serrados;
- cerca de 300g de peças de ourivesaria, para além do 1,700Kg apreendido na operação conjunta com ASAE, DGCI, GNR e PSP.
- cerca de 1400 euros em dinheiro;
- cerca de 55 doses de cocaína;
- 2 Viaturas no valor de 2500 Euros;
- 1 computador portátil;
- 1 balança de precisão;
- 2 gazuas;
- 1 punhal com mais de 10 cm de lâmina + coldre;
- 1 soqueira/boxeur;
- 3 cartuchos de calibre 12;
- 1 fuste/cavaco (peça de uma arma de fogo - caçadeira);
- vários produtos de farmácia, no valor aproximado de 150 Euros.
 
Com esta acção a PSP de Almada continua a manter uma presença assídua na área sob a sua jurisdição, primando pela prevenção da criminalidade em geral, dando uma resposta determinada à instabilidade criminal sentida na zona nos últimos meses.
 
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro