Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

LISBOA - Detido por Furto Qualificado.

Polícias da Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano de Lisboa, dia 06 de Julho, pelas 06H45, na Avenida 5 de Outubro em Lisboa, procederam à detenção em flagrante delito de um homem, de 21 anos de idade, de nacionalidade romena, pelo crime de Furto Qualificado.

O detido, na companhia de dois homens da mesma nacionalidade, arrombaram a porta de entrada de uma garagem de recolha de viaturas, na artéria acima mencionada, e tentaram abrir o cofre com o auxilio de uma rebarbadora, que se encontrava no interior, no entanto, devido ao barulho produzido, e por temerem que a Polícia fosse alertada, resolveram retirá-lo do local e transportá-lo para um local ermo onde pudessem efectuar a sua abertura sem que ninguém desse conta.

No exterior, ao tentarem introduzir o cofre numa viatura ligeira de passageiros, propriedade do detido, foram detectados por uma equipa da Investigação Criminal, motivo pelo qual se puderam em fuga, sendo um deles interceptado de imediato, e os outros identificados posteriormente.

No local, além da viatura utilizada pelos suspeitos, e pertencente ao detido, foram ainda apreendidas diversas ferramentas, para uso de arrombamento e corte de objectos metálicos, e o cofre, que continha 1539,60 Euros, foi entregue ao legítimo proprietário.

Foi ainda efectuada uma Busca Domiciliária à residência do detido, onde foram apreendidas mais ferramentas semelhantes às restantes, suspeitando-se que se destinassem à prática do mesmo tipo de ilícito, um computador portátil, um encosto de cabeça de um carro com leitor de DVD, uma televisão LCD de grandes dimensões, um scanner, um ciclomotor novo e sem matrícula, algumas peças em ouro e prata, e talões de depósitos bancários, artigos estes que se suspeita terem sido furtados noutros assaltos.

Supõem-se que os suspeitos fazem parte de um grupo que se dedica a este tipo de crime, fazendo dessa prática modo de vida, uma vez que não se lhe conhece qualquer actividade laboral e pela área geográfica de actuação possuem grande mobilidade, suspeitando-se do uso de viaturas de grande cilindrada, que se desconhece, de momento, como eram adquiridas.
 
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro