Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

LISBOA - Detido para cumprimento de 8 anos de prisão efectiva

Polícias da Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano de Lisboa, ontem dia 14 de Julho, pelas 15h00, procederam à detenção de um homem de 38 anos de idade, na cidade de Albufeira no Algarve, pela posse de um revólver calibre .32 e 16 munições do mesmo calibre.
 
O suspeito era procurado pela PSP por ser visado num mandado de detenção para o cumprimento de uma pena de 8 anos de prisão efectiva. Esta pena resulta do facto de ter sido condenado no âmbito do processo que ficou conhecido como “Máfia da Noite”, cuja investigação esteve a cargo da Divisão de Investigação Criminal, sob a coordenação da Unidade Especial de Combate à criminalidade Especialmente Violenta do DIAP de Lisboa.

O detido encontrava-se já há algumas semanas na zona algarvia e, confiante no facto de se encontrar fora da sua área de residência, movimentava-se com alguma facilidade e à vontade, nomeadamente nas zonas de diversão nocturna de Albufeira. Neste local foram recolhidas informações que ligavam o suspeito ao controlo da segurança nos estabelecimentos de diversão nocturna e à prática do tráfico de estupefacientes.

Após recolha e análise de informação, a polícia deslocou-se ontem pela manhã para a região Algarvia, seguindo, desde bem cedo, todos os passos do suspeito.
 
Reunidas todas as condições de segurança para a abordagem do suspeito, pelas 15h00, o mesmo foi detido.
 
A abordagem deu-se quando aquele saiu de casa e, saindo na sua viatura, de alta cilindrada, tentou a fuga, abalroando uma das viaturas da PSP. Contudo, efectuou-se a sua intercepção e detenção, sendo que o indivíduo encontrava-se na posse de uma arma de fogo, devidamente municiada, e na posse de mais 10 munições.

O detido, indiciado noutros processos-crime ainda a decorrer, por factos relacionados com actos de violência em estabelecimentos de diversão nocturna de Lisboa, será hoje presente no Tribunal da Comarca de Albufeira, pela posse da arma de fogo, sendo que de seguida recolherá a Estabelecimento Prisional para o cumprimento da pena de 8 anos de prisão efectiva.
 
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro