Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

LISBOA - Operação "Porto Seguro" - Detido por posse de arma proibida

Polícias da Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano de Lisboa, no dia 24 de Julho, entre as 4h30 e as 9h30, desenvolveram a Operação “Porto Seguro” e executaram cinco Mandados de Busca Domiciliária e cinco Mandados de Busca em Viatura, relativamente a uma investigação sobre a prática reiterada de crimes de ofensa à integridade física qualificada e posse de arma proibida.

A investigação teve início há cerca de um ano, tendo por base agressões que eram praticadas junto a bares situados no Cais de Sodré, em Lisboa. Das diligências resultou a detenção de um homem de 35 anos de idade, por posse de arma proibida, tido como o mais violento dos suspeitos, bem como a Constituição de Arguido de três homens, com idades compreendidas entre os 27 e os 32 anos.

Estes quatro suspeitos estavam relacionados com os estabelecimentos de diversão nocturna, que com recurso a artes marciais, bastões extensíveis, correntes de ferro, soqueiras e luvas couraçadas, agrediam em conjunto as vítimas, colocando-as inconscientes, tendo algumas ficado hospitalizadas.

Os suspeitos são homens de elevada compleição física e exercem a profissão de vigilantes de alguns estabelecimentos de diversão nocturna, locais onde em conjunto e de forma reiterada e gratuita praticavam as agressões, tendo sido apreendido o seguinte material:
- Duas reproduções de arma de fogo;
- Uma botija de gás CS paralisante;
- Uma arma branca;
- Um bastão de basebol em liga metálica;
- Dois pares de luvas couraçadas.

O detido foi presente ao Tribunal Criminal de Lisboa, tendo-lhe sido aplicado o Termo de Identidade e Residência, tendo o processo baixado a inquérito.
 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro