Skip navigation links
A PSP
A PSP Aconselha
Programas Especiais
Recrutamento
Armas e Explosivos
Segurança Privada
Galeria de Media
Protecao_de_dados.aspx
Logo
Optimizado para: IE7+ | firefox 1.5+ 1024 x 768
 
Actividades

LISBOA - 2 detidos por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de armas de fogo

O Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, procedeu ontem, dia 29 de Julho, em Évora, em estreita colaboração com dos Comandos de Policia de Faro e Évora e ainda do Grupo de Operações Especiais da Unidade Especial, à detenção de dois cidadãos do sexo masculino, com 18 e 19 anos de idade, pela prática dos crimes de tráfico de estupefacientes e posse ilegal de armas de fogo.
 
As detenções ocorreram na sequência de uma denúncia anónima que indiciava um indivíduo ainda jovem se dedicava ao tráfico de estupefacientes e à posse de uma viatura de alta cilindrada que teria sido furtada em Lisboa e ainda à posse de diversas armas de fogo.
 

Após diligências apurou-se que a viatura referida andava a circular no sul do país. Assim, elementos da Divisão de investigação Criminal deslocaram-se ao Algarve, onde após várias diligências de investigação conseguiram apurar que o indivíduo se encontrava refugiado em Évora em casa de uns familiares.
 
Já em Évora, pelas 13h45, após a localização do suspeito, com o apoio da rápida intervenção do Grupo de Operações Especiais da PSP, na Variante do Parque Industrial, junto ao Mc Donalds, procederam à abordagem do suspeito, o qual tinha na sua posse um revólver de calibre .38, o qual tinha também sido furtado e que no momento da abordagem se encontrava totalmente municiado e pronto a utilizar.

O suspeito está referenciado por ser extremamente violento e por usar com facilidade o recurso a armas de fogo para resolver os seus conflitos.
 
Exemplo disso é o facto de ser o principal suspeito de um tiroteio contra uma residência em Paderne, no Algarve, no início de Julho, fazendo uso a várias armas automáticas, entre elas supostamente uma Kalashnikov.
 
Este tiroteio visava um casal com quem o detido e a sua família se haviam desentendido, sendo que no interior da residência se encontrava um bebé de 6 meses.

Também em meados de Junho, no centro de Albufeira, o suspeito, com recurso a uma arma automática terá baleado o carro em que seguia o homem do referido casal. Sendo que o mesmo encontra-se também referenciado como um dos suspeitos na tentativa de Roubo ao Hotel Inatel em Albufeira.

Foram ainda efectuadas diligências durante a noite, que resultaram na apreensão do seguinte:
-  Duas (2) viaturas topo de gama e de alta cilindrada que se encontravam escondidas numa quinta na zona de Silves.
-  Cerca de 11,5 Kg de um produto suspeito de ser haxixe e que se encontrava na residência onde pernoitava o principal suspeito e onde foi detido o segundo indivíduo, de 18 anos de idade.
 

 
Os suspeitos foram presentes hoje no Tribunal Judicial da Comarca de Évora para efeitos de primeiro interrogatório judicial tendo sido aplicada ao detido de 19 anos a medida de coacção de prisão preventiva e ao outro detido termo de identidade e residência.

 
Links Úteis  ::   Mapa do Sítio  ::   Webmail  ::   Portal Social  ::   YouTube  ::   Facebook  ::   Twitter  ::   Contacte-nos
Desenvolvido por Wiz | Polícia de Segurança Pública © todos os direitos reservados | MAI
Politica de Privacidade
COMPETE QREN MAI RNSI Símbolo de Acessibilidade na Web
Carro